aew pessoal...to aki de novo postando mais 2 magias
Bom...eu tinha feito a exevo gran mas dead mas ninguem postou pra dizer se tava bom ou ruim.. :icon2:
ai eu decidi fazer essas duas:
exevo mort rocks:tipo exevo mort hur só que o efeito é de pedra e o ataque é sequencial.
abram a pasta data/spells/scripts...peguem um arquivo qualquer...copie, apague tudo que estiver dentro e escrevam isso:
local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.4, -30, -1.5, 0)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, CCOMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.4, -30, -1.5, 0)
local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.4, -30, -1.5, 0)
local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.4, -30, -1.5, 0)
local combat5 = createCombatObject()
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)
setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.4, -30, -1.5, 0)
local arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
}
local arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
}
local arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
}
local arr4 = {
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
}
local arr5 = {
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0 ,0},
{0, 0, 0, 3, 0, 0 ,0},
}
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
local area4 = createCombatArea(arr4)
local area5 = createCombatArea(arr5)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
setCombatArea(combat4, area4)
setCombatArea(combat5, area5)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end
local function onCastSpell4(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)
end
local function onCastSpell5(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat5, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var,combat1 = combat1,combat2 = combat2,combat3 = combat3,combat4 = combat4,combat5 = combat5 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 150, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 200, parameters)
addEvent(onCastSpell4, 250, parameters)
addEvent(onCastSpell5, 300, parameters)
end
exori mas aqua:uma spell de área...seu efeito é de bolhas (o nome verdadeiro seria exevo gran mas aqua mas eu achei uma spell com o mesmo nome aqui no fórum e então eu renomeei a spell[porém o efeito e a área de ataque são diferentes]):
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 25)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.3, -30, -3, 0)
local arr = {
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 2, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1}
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
agora voltem para pasta spells e abram o arquivo spells, procurem por instant spells e escrevam:
<instant name="Stone Hit" words="exevo mort rocks" aggressive="1" direction="1" lvl="38" maglv="20" mana="300" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="rocks.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="3"/><vocation id="4"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/><vocation id="7"/><vocation id="8"/></instant>
e
<instant name="Aqua Hit" words="exori mas aqua" aggressive="1" direction="0" lvl="38" maglv="20" mana="300" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="aqua.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="3"/><vocation id="4"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/><vocation id="7"/><vocation id="8"/></instant>
PS¹:eu testei na versão 8.0.....mas na versão 7.92 e 8.1 tambem funcionam (as outra eu num sei)
PS²:sou novato em criar spells....mas criei essas 2 sozinho por favor comentem para eu saber o que esta faltando...
PS³:aqui estão as SS:
http://img443.imageshack.us/img443/8092/exevomortrocksssed3.jpg (exevo mort rocks)
http://img297.imageshack.us/img297/5527/exorimasaquassdu7.jpg (exori mas aqua)
Bom gente é isso...
Comentar não faz mal a ninguém... :icon1: :icon1: