Olá pessoal! A pouco tempo atras eu baixei um ot que veio com um arquivo chamado sled nos movements ai fiquei
que nem loco tentando de tudo para faze-lo funcionar! E não foi que eu consegui; e estou aqui para dividir esta bela action com vocês!
Psº:Eu não sei quem fez o script porque não tem nada falando no mesmo!
Vamos trabalhar: :weight_lift:
Primeiro copie e renomeie um arquivo na pasta movements/scripts
para "sled"; agora cole isto la dentro:
function addSled(params) local startpos = params.startpos local spawnDelay = params.spawnDelay local speed = 250 --The speed in miliseconds before the sled moves 1 tile local pos = params.pos local cid = params.cid -- Dont edit any of the following unless you know what your doing local groundpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=0} local ground = getThingfromPos(groundpos) pos1 = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1} pos2 = {x=pos.x, y=pos.y+2, z=pos.z, stackpos=1} pos3 = {x=pos.x, y=pos.y+3, z=pos.z, stackpos=1} pos4 = {x=pos.x, y=pos.y+5, z=pos.z, stackpos=1} item1 = getThingfromPos(pos1) item2 = getThingfromPos(pos2) item3 = getThingfromPos(pos3) item4 = getThingfromPos(pos4) newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z} if ground.actionid == 9001 then spawnparams = {startpos = startpos, pos = pos} addEvent(spawnSled,spawnDelay*1000,spawnparams) setPlayerStorageValue(cid,9006,-1) else doRemoveItem(item1.uid,1) doRemoveItem(item2.uid,1) doRemoveItem(item3.uid,1) doRemoveItem(item4.uid,1) newpos1 = {x=newpos.x, y=newpos.y, z=newpos.z} newpos2 = {x=newpos.x, y=newpos.y+2, z=newpos.z} newpos3 = {x=newpos.x, y=newpos.y+3, z=newpos.z} newpos4 = {x=newpos.x, y=newpos.y+5, z=newpos.z} doCreateItem(7266,1,newpos1) doCreateItem(7268,1,newpos2) doCreateItem(7269,1,newpos3) doCreateItem(7270,1,newpos4) doTeleportThing(cid, newpos) newparams = {pos = newpos, cid = cid, startpos = startpos, spawnDelay = 10} addEvent(addSled,speed,newparams) end end function spawnSled(params) local startpos = params.startpos local pos = params.pos pos1 = {x=startpos.x, y=startpos.y, z=startpos.z} pos2 = {x=startpos.x, y=startpos.y+2, z=startpos.z} pos3 = {x=startpos.x, y=startpos.y+3, z=startpos.z} pos4 = {x=startpos.x, y=startpos.y+5, z=startpos.z} doCreateItem(7266,1,pos1) doCreateItem(7268,1,pos2) doCreateItem(7269,1,pos3) doCreateItem(7270,1,pos4) pos1 = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1} pos2 = {x=pos.x, y=pos.y+2, z=pos.z, stackpos=1} pos3 = {x=pos.x, y=pos.y+3, z=pos.z, stackpos=1} pos4 = {x=pos.x, y=pos.y+5, z=pos.z, stackpos=1} item1 = getThingfromPos(pos1) item2 = getThingfromPos(pos2) item3 = getThingfromPos(pos3) item4 = getThingfromPos(pos4) doRemoveItem(item1.uid,1) doRemoveItem(item2.uid,1) doRemoveItem(item3.uid,1) doRemoveItem(item4.uid,1) ppos1 = {x=startpos.x, y=startpos.y, z=startpos.z, stackpos=253} ppos2 = {x=startpos.x, y=startpos.y+2, z=startpos.z, stackpos=253} ppos3 = {x=startpos.x, y=startpos.y+3, z=startpos.z, stackpos=253} ppos4 = {x=startpos.x, y=startpos.y+5, z=startpos.z, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(ppos1) player2 = getThingfromPos(ppos2) player3 = getThingfromPos(ppos3) player4 = getThingfromPos(ppos4) nppos1 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y, z=startpos.z} nppos2 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+2, z=startpos.z} nppos3 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+3, z=startpos.z} nppos4 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+5, z=startpos.z} if player1.itemid > 0 then doTeleportThing(player1.uid, nppos1) end if player2.itemid > 0 then doTeleportThing(player2.uid, nppos2) end if player3.itemid > 0 then doTeleportThing(player3.uid, nppos3) end if player4.itemid > 0 then doTeleportThing(player4.uid, nppos4) end end function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == 1 then isMoving = getPlayerStorageValue(cid,9006) if item.itemid == 7266 and isMoving == -1 then params = {cid = cid, pos = pos, startpos = pos, spawnDelay = 10} addEvent(addSled, 100, params) setPlayerStorageValue(cid,9006,1) end end end
Depois adicione essa tag no arquivo "movements.xml" que se situa na pasta "data/movements":
<movevent event="StepIn" itemid="7266" script="sled.lua"/>
Agora eu vou explicar como configurar seu sled:
1º Passo: Crie o treno com os seguintes comandos:
.Sled aqui: id 7266.Pula esse Sqm
.Husky 1: id 7268
.Husky 2: id 7271
.Pula esse Sqm
.Husky 3: id 7270
Se você não intendeu nada olha na foto abaixo:
Ps¹: Ele só anda em linha reta para o sul! Você tera que certificar que o caminho
dele até o fim (Ja vou explicar) estara livre de qualquer item!
É hora de botar um ponto final na rota dele senão ele não para mais... :nuts:
Escolha a parada do seu sled e lembre-se que tem que ser reto e para o sul e alem disto
precisa ter 5 sqms livres de qualquer obstrução e adicione a action id:"9001" no mesmo;
Se você não intendeu essa tambem veja na foto abaixo:
Obrigado a todos que comentarem e espero que façam bom proveito desta action!!!
Não esqueça de deixar um comentario bem animador.
Ps²: Esta action só funciona em servers 8.0 para cima! Eu só testei no Aries 4.5...
Qualquer duvida me mande um Mp!