Olá Xtibianos, estou aqui para postar (coisa rara xD) uma matéria sobre os bugs do OT/Mapa thyrania, que hoje em dia está sendo muito utilizado,por favor peço a vocês que caso saibam de mais bugs me digam para que eu possa estar editando este tópico com os novos bugs.Espero conseguir ajudá-los.
Bugs Thyrania:
Bug Nº 01 - Animações.
Legenda:
fora do (') = ATUAL ( O QUE DEVE SER TROCADO).
Dentro dos (') = O que deve ser posto no lugar.
Sd - const_ani_suddendeath (const_ani_death);
Holy Strike [exori san] - const_ani_holy (const_ani_smallholy)
Explosion - const_ani_fire (const_ani_explosion)
Ice Strike [exori frigo] - const_ani_ice (const_ani_smallice)
Hailstorm Rod - const_ani_ice (const_ani_smallice)
Bug Nº 02 - Danos e Áreas de Efeito.
Flame Strike [exori flam] -
combat_physicaldamage (combat_firedamage)
const_me_fire (const_me_fireattack)
Hailstorm Rod - combat_physicaldamage (combat_icedamage)
Burst Arrow - const_me_firearea (const_me_explosionarea)
Bug Nº 03 - Entrando em Main sem lvl 08.
Tipo: Lvl Bug
Concerto: Adicionar Tag
[elseif getPlayerLevel(cid) < 8 then
selfSay('Voce precisa ter no minimo level 8...')
talk_state = 0
end]
Descrição: Caso um player com um nível inferior a 08 (oito) entre no local onde está localizado o oracle, pelo andar inferior, o player poderá acessar main sem haver o lvl necessário para tal ato, assim conquistará mais mana/life do que um jogador que tenha ido ao continente principal da forma solicitada.
Bug Nº 04 - Swimming Bug - Status Nucker.
Tipo: Nuking Bug.
Concerto: Parcial [Remover piscinas com map editor]
Descrição: Caso um player qualquer entre em uma piscina com Status (poisoned/eletrified/burned/dazzled/cursed) e este mesmo morra lá dentro o servidor será nukado (caíra) no mesmo momento.
Bug Nº 05 - Bugs de Mapa
Localizações: Thyrania/Venga/Saaha*
Tipo: Bug Map
Concerto: Concertar manualmente usando o map editor e actions simples (quests)
Descrição: Bugs variados de Mapa.
1 - Dragon lair.
Bug: Escada onde não é possível descer.
Concerto: Map Editor
2 - Golden Mace/Hammer of wrath Quest.
Bug: Quest Não dá o prêmio ao player.
Concerto: Criar action com a posição, e o prêmio.
3 - Dwarven Legs/Djinn Blade/Amazon Shield Quest**.
Bug: A quest não possui uma saída.
Concerto: Mudar a posição do teleport para alguma outra parte do mapa ou Expandir buraco da rope.
4 - Depots com PK
Bug: Entrar nos depots com pk
Concerto:
¹ - Depot de Thyrania - Adicionar PZ em todas as escadas.
² - Depot de Venga - Trocar a posição de sua escada norte.
Bug Nº 06 - Armas de distância e Munições
Tipo: Weapons Bug/Damage Bug.
Itens bugados: royal spear, Enchanted spear, Sniper Arrow, Onyx Arrow, Viper Star, Piercing Bolt, Spear, Hunting Spear*.
Concerto: Editar as armas manualmente pela pasta data/weapons.
Descrição: Armas e Munições com animações erradas***.
Bug Chato de corrigir, deve se mudar manualmente através da pasta data/weapons o valor dos danos de cada arma criei um básico, foi o mais perto que conseguir chegar do original, testei na versão Aries 0.4.0 XML pode ser que agora estejam muito alto os valores de acordo com o bonus de dano do seu ot.
Danos Básicos (por mim, por favor, não copie ^^ [Tentei chegar o mais perto do real na medida do possível {mude de acordo co mseu gosto}])
Piercing Bolt: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.8, 0, 2.0, 0)
Royal Spear: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 2.0, 0, 2.2, 0)
Enchanted spear: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 2.3, 0, 2.5, 0)
Hunting spear: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.6, 0, 1.8, 0)
Onyx Arrow: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 2.3, 0, 2.5, 0)
Spear: (combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, -0.4, 0, -0.5, 0)
Bug Nº 07 - Vip List E frags
Tipo: Player's Bug
Descrição: Players perdem os frags quando logam. (exemplo: um red skull assim que logar perderá seus frags [sua caveira]) vip list não funciona.[/b][/u]
Concerto:
1: Editar player por player colocando seus respectivos id's no arquivo players.xml.
###Edit [concerto 2] (Por Schiavinato): Colocar todas as contas criadas (data/accounts) na pasta VIP (data/vip)****
Bug Nº 08 - Warlock's Fast Exp Debug
Tipo: Monster Bug
Descrição: Players podem upar a lvl's absurdos mesmo com uma exp extremamente baixa, simplismente utilizando de um bug: Warlocks não vêem quem está invisível. [sua caveira]) vip list não funciona.[/b][/u]
Concerto: Simples Apenas coloque o warlock para ver pessoas invisiveis na pasta data/monsters/warlock.
Bug Nº 09 - Stages.xml
Tipo: Bug de Exp
Descrição: Em algumas versões mesmo editando a exp noconfig.lua, os players upam rápido.[/b][/u]
Concerto: Simples Apenas abra o arquivo stages.xml na pasta data e coloque a exp do seu ot lá.
* = Bug's de meu conhecimento, caso saiba mais algum, por favor, reporte e estarei editando este post.
** = Bug corrigido em Versões mais novas do Thyrania.
*** = o Thyrania deixa essas munições com animação de arrow normal, copie um script de algum ot como o aries 0.4.5 xml para o thyrania e depois mude a fórmula de ataque pela que eu forneci ou por uma que achar mais coerente.
**** = Não testei isto, como já disse meu computador não suporta o thyrania, caso você teste e dê certo poste aqui por favor ^^.
Obs.: Desculpem por não postar o Script do Oracle Certinho, é porque ainda não consegui testá-lo, se alguém puder teste usar aquela tag pra mim e caso não funcione me avise, que aí vou tentar fazer um certo (Meu pc é ruim d+ e n guenta abrir o Thyrania).
Todas as correções foram feitas por mim, sem a ajuda de ninguém e caso alguma não funcione, por favor, diga e vou tentar arrumar.
### POR FAVOR, NÃO COPIE EM OUTROS FÓRUNS ###