•Como assim Efeito Bônus?
Simplesmente usando o Itens.xml, você pode fazer de itens comuns e sem utilidade, itens bons.
Veja um exemplo abaixo:
<item id="7891" article="a" name="might boots"><attribute key="weight" value="80"/>
<attribute key="defense" value="3"/>
<attribute key="slotType" value="boots"/>
<attribute key="manashield" value="1"/>
<attribute key="description" value="Esta bota é encantada com poderes mágicos."/>
Nesse exemplo eu peguei uma magma boots:
E adicionei um efeito "manashield" ou seja, um item muito util para as vocações pois adiciona automaticamente "utamo vita" au seu character. Ela é infinita, caso você queira adicionar um tempo, adicione a seguinte tag no script:
<attribute key="decayTo" value="0"/><attribute key="transformDeEquipTo" value="6530"/>
<attribute key="duration" value="1200"/>
<attribute key="showduration" value="1"/>
Explicando melhor:
ID do item (ID da boot)
Nome dado ao item
Peso
Defesa (Você escolhe)
Slot (Não mude)
Descrição
•Você também pode pegar outros itens e adicionar outros efeitos legais, como regeneração de hp, ou velocidade (no caso da boh)
Alguns efeitos úteis:
<attribute key="invisible" value="1"/> (invisibilidade)
<attribute key="skillFist" value="5"/> (sendo 5 o número de skills que aumenta, no caso fist)
<attribute key="manashield" value="1"/> ("utamo vita")
<attribute key="healthGain" value="1"/> (ganho de vida a mais por segundo, em otservers é bom alterar)
<attribute key="manaGain" value="4"/> (ganho de mana a mais por segundo, em otservers é bom alterar)
<attribute key="speed" value="60"/> (ganho de velocidade [boh=250])
<attribute key="skillSword" value="4"/> (sendo 4 o número de skills que aumenta, no caso sword)
<attribute key="skillAxe" value="4"/> (sendo 4 o número de skills que aumenta, no caso axe)
<attribute key="skillClub" value="4"/> (sendo 4 o número de skills que aumenta, no caso club)
<attribute key="suppressDrunk" value="1"/> (para não ficar bebado)