Ae gente, tava
procurando um script que desse pra salvar o server, muito muito tempo eu achei um scripzinhu simples mais que dava um erro, ai eu modifiquei ele, e ficou assim:
Baseado nesse script por [V]Urso (não é do xtibia):
local SAVE_FREQUENCE = 600 -- seconds local saveTimer = SAVE_FREQUENCE local focus = 0 local hasWarned = 0 function onThink() saveTimer = saveTimer - 1 if saveTimer == 0 then saveServer() saveTimer = SAVE_FREQUENCE end end
Eu fiz um script, ou melhor, adaptei-o ao The Forgotten Server, bem, vamos lá!
Crie um arquivo chamado Server Saver.xml na pasta \Data\NPC e coloque isso:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Server Saver" script="data/npc/scripts/save.lua" autowalk="1" floorchange="0" access="5"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="114" body="114" legs="0" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|."/> </parameters> </npc>
Vá na pasta SCRIPTS dentro da pasta NPC, crie um arquivo chamado save.lua e coloque isso dentro:
--// \\-- --( Modificado por Mesenga Xtibia.com ) -- --____________ //-- local SAVE_FREQUENCE = 10 -- seconds local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local saveTimer = SAVE_FREQUENCE function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() saveTimer = saveTimer - 1 if saveTimer == 0 then saveData() saveTimer = SAVE_FREQUENCE selfSay('O Servidor foi salvo com sucesso') end npcHandler:onThink() end