Galera, hoje tavo lá no Game-Chat lá da minha guild, papo vai papo vem e comentaro dum Server aki no Brasil.O que vocês acham sobre isso ?Seria muito lag, tem alguma empresa que tem a capaçidade de Hostia e tals ??
Servidor Hostiado No Brasil ?

Normal...
Existe alguns datacenters aqui no brasil, e alguns até melhor do que os que existem no resto do mundo.
Um server hospedado aqui no brasil é bem mais caro do que um nos EUA, porém, é muito melhor em ping/lantência também...
Edit~
Ahhhh, você está falando do Tibia Global, um server tipo Tenebra...
Não, nenhum mundo do Tibia Global está hospedado atualmente no brasil
São todos na Alemanha~Estados Unidos
Abraço
Entrada na equipe: 23/10/2008 Cargo: Estagiário
Promoção: 25/11/2008 Cargo: Moderador
Promoção: 21/10/2009 Cargo: Coordenador
Remoção: 09/05/2010 Motivo: Estudos
Retorno: 15/11/2010 Cargo: Moderador
Remoção: 20/12/2012.
Normal...Existe alguns datacenters aqui no brasil, e alguns até melhor do que os que existem no resto do mundo.
Um server hospedado aqui no brasil é bem mais caro do que um nos EUA, porém, é muito melhor em ping/lantência também...
Abraço
Então no caso de Tenebra, ainda não tinha empresas capacitadas aki no Brasil pra Hostia ?
Antigamente que eu saiba, Tenebra era hosteada no Brasil, só que antigamente não tinham
tecnologia suficiente, e tinha gente nukando e talz...
Agora pense se nos EUA com a internet de lá, tecnologia de lá e etc, os cara tão nukando os servers
brincando... Imagine aqui no Brasil, o nuker soltava um "peido" o servidor caía... ;x
Creio eu que exista sim, a Hoplon (empresa brasileira) lançou a pouco tempo um jogo online e o servidor de acordo com eles é quase que livre de lags (realmente os lags eram poucos).
Mas parece que a Cipsoft não pretende hospedar algum servidor aqui, se eu não me engano eles disseram isso ao Admin do Tibia BR.
Tenebra era aqui
Mais pensem...
A conexão mais rapida do Brasil era ou é o Speedy 30 mb
E a basica pra usuario é em media 1 mb me sp
Na Europa a media é 14 mb
E a maxima é 60 mb
Nos Eua media 30 mb e maxima 100 mb
Olha a diferença
O tibia podia hostea uns no japão
já que lá tem a internet 1 gb
Aposentado de OTserver e Tibia
Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest
@tibiaa4e
Isso é só net caseira
Tem muito melhor pra empresa
A KingHost pode ser um bom host
O brasil tem mais que capacidade pa hostear um servidor de tibia aqui.
É só ver Perfect World, Cabal Online, Metin 2. tudo jogos com milhares de usuários, a esses precisam fazer muito mais calculos que um servidor de tibia.
Eu acho que o motivo da CIP não querer servidor hospedado aqui no brasil seja o custo-benefício, aqui sai muito mais caro que um servidor nos EUA, a proteção contra DDoS não é TÃÃÃÃÃO boa assim, mas da pro gasto, entre outras coisas. :smile_positivo:
Tenebra era aqui
Mais pensem...
A conexão mais rapida do Brasil era ou é o Speedy 30 mb
E a basica pra usuario é em media 1 mb me sp
Na Europa a media é 14 mb
E a maxima é 60 mb
Nos Eua media 30 mb e maxima 100 mb
Olha a diferença
O tibia podia hostea uns no japão
já que lá tem a internet 1 gb
Tem 1 gb nos EUA também, tem datacenter que é 1gb que eles falam Full Duplex (upload e download). Se é verdade não sei, mas no site da datacenter softlayer tem
No Japão deve ter 10gb
Só para complementar:
Provavelmente o Cip não hospeda nada aqui por ainda sermos subdesenvolvidos, mesmo São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades já terem características de paises desenvolvidos, deve rolar um pouco de 'preconceito' por ae...
Provavelmente quando o brasil se tornar desenvolvido, eles pensam melhor.
Entrada na equipe: 23/10/2008 Cargo: Estagiário
Promoção: 25/11/2008 Cargo: Moderador
Promoção: 21/10/2009 Cargo: Coordenador
Remoção: 09/05/2010 Motivo: Estudos
Retorno: 15/11/2010 Cargo: Moderador
Remoção: 20/12/2012.
O Giovanni(Admin TBR), está tentando fazer parceria com a UOL e trazer o Servidor para o Brasil.
Atualmente o UOL contêm o melhor serviço 100% brasileiro, e o mais estável, creio que está dentro dos requisitos da CIP.
Uma das principais pautas na reunião de Setembro do pessoal da CIP e o Giovanni lá na Alemanha foi justamente isso(e o preço da premium account para o boacompra)...
Creio que as negociações estão indo bem, e não me surpreenderia se em 2009 tenhamos um servidor aqui, basta a CIP terminar de "estudar" se o Brasil realmente tem condições, não somente "físicas" mas sim condições gerais, de manter um ou mais servidores aqui....
É só ver Perfect World, Cabal Online, Metin 2. tudo jogos com milhares de usuários, a esses precisam fazer muito mais calculos que um servidor de tibia.
Engano seu, Tibia é muito mais pesado pra rodar que um servidor de Ragnarok, Priston, MU ou a té mesmo WOW.
See ya
~ Fiz parte da Equipe Xtibia em um tempo que Tibia era minha família. Saudades de todos vocês.
A CIPSoft não deve voltar ao Brasil tão cedo...
É simples de raciocinar, nos EUA eles conseguem dedicados por algo na casa dos $350 (que atualmente é na faxa dos 800 reais), um servidor dedicado no Brasil equivalente (tanto em potencia quanto em proteção contra ataques mas com link bem inferior) não sairia por menos de R$ 3.000,00.
Ou seja, vamos fazer um calculo bem rapido, vamos supor que um server com 900 online renda R$ 10.000,00 mensais para a CIPSoft atualmente (logico que é bem mais que isso), e o custo desse server é de R$ 800,00. Por que ela iria gastar R$ 3.000,00 aqui no Brasil para os mesmos 900 não terem lag se ela pode simplismente comprar + 3 servidores nos EUA por menos que o custo de 1 no Brasil e se ela lotar os 3 servidores nos EUA vai ser uma renda bem maior (R$ 30.000,00 por exemplo)?
O Brasil tem capacidade sim de hospedar servidores de Tibia, pois hospeda até de jogos mais famosos que Tibia. Mas não compensa para ela, ou seria muito arriscado.
Bom alguns jogos tem servidor brasileiro
e a maioria deles são da levelup
e acho que o brasil tem capacidade de hospeda um servidor
mais dai vai da opnião deles e não noss =\
A CIPSoft não deve voltar ao Brasil tão cedo...
É simples de raciocinar, nos EUA eles conseguem dedicados por algo na casa dos $350 (que atualmente é na faxa dos 800 reais), um servidor dedicado no Brasil equivalente (tanto em potencia quanto em proteção contra ataques mas com link bem inferior) não sairia por menos de R$ 3.000,00.
Ou seja, vamos fazer um calculo bem rapido, vamos supor que um server com 900 online renda R$ 10.000,00 mensais para a CIPSoft atualmente (logico que é bem mais que isso), e o custo desse server é de R$ 800,00. Por que ela iria gastar R$ 3.000,00 aqui no Brasil para os mesmos 900 não terem lag se ela pode simplismente comprar + 3 servidores nos EUA por menos que o custo de 1 no Brasil e se ela lotar os 3 servidores nos EUA vai ser uma renda bem maior (R$ 30.000,00 por exemplo)?
O Brasil tem capacidade sim de hospedar servidores de Tibia, pois hospeda até de jogos mais famosos que Tibia. Mas não compensa para ela, ou seria muito arriscado.
O servidor que a CIP usa deve ser aquele com nucles inimaginaveis e uma quatidade de memoria RAM futuristica, concerteza um dedicado como os que eles usam custa MUITO mais doque R$ 800,00, custa no minimo $$ 10.000,00 fora o fato de cada mundo nescecitar de 2 dedicados, 1 pra login outro para o jogo.
@Topic
O brasil tem sim tecnologia (temos o 4° melhor super-computador do mundo, o da petrobras), a internet, na central do speedy em são paulo, ao lado do backbone chega a 5,5gb, fizerão isso a um tempo, praticamente ao lado do backbone, com uma fiação que nem eu imagino oque usarão, em fim, mais informações (http://www.guiadowindows.net/2008/02/speedy-de-5gb.html).
Porque não colocar servidor no brasil?
Ontem harmonia estava com 1 lag insuportavel, a turma da SaD derruba tenebra quando tem trap de hight, o site-oficial não resiste a ataques massisos.
Agora me diz, se a CIP não consegue nem ao menos "segurar de pé" os servidores atuais, porque criar mais um? pra mais dor-de cabeça?
E outra, não há nescessidade, temos kirya, thoria, e outros servidor ESTREMAMENTE vazius.
Quem sabe um dia quando esses 2 citados a cima serem classificados como "normais" a cip pense em criar mais 1 mundo.
Sem mais
~~Allan
Tibia Golds e Itens em todos os mundos
Bom eu já ouvi falar nisso ...mas se não me engano eu vi uma reportagem[não me lembro aonde] que ainda não acharam um datacenter confiavel..
Sim, isso foi quando a turma do TibiaBR visito a CIP, mais eles amndarão 1 e-mail para o ADM do tibia dizendo que não primeiro vão cuidar do poblema do lag e kick depois eles pensam em criar um novo servidor.
Tibia Golds e Itens em todos os mundos