Vamos as explicações galera...
O XTibia em meados de Janeiro se consolidava em manter apenas a parte gráfica do game, assim sendo, foi removida toda a parte de design (web e desenho gráfico) do fórum, para que nós pudessemos nos centrar em um único foco:
O pixel art do jogo - Sprites.
O X-DSG então surgiu, não como uma divisão ou uma sub-comunidade do portal Xtibiano, como muitos encararam a príncipio, mas sim como a realização de um sonho. E assim se fez!
Por problemas técnicos e realmente técnicos, eu tive que fechar o x-dsg! Algo que posso dizer à vocês é que na minha idade, estou em tempos de aprendizagem e não de passar informação. Raciocinem comigo: comunidades como imasters (que é referência para pessoas já formadas e um grande portal de TI), wmonline, revolucao.etc.br, entre outros já possuem um monopólio considerável desta área. E para podermos chegar a um nível como o deles, é necessário investimento, logo não tenho como disponibilizar de minha renda para dar continuidade a comunidade.
Em meio a ídas e vindas, nossa idéia não foi remover alguma área que vocês encaravam como lazer, ou algo do tipo e sim provocar, instigar todos os usuários a se voltarem ao design gráfico do Tibia, especialmente!
Se devemos voltar com isso?
Bom, eu diria que pode ser interessante. Mas antes é necessário uma boa conversa e lançar os grandes projetos (deixe-me ficar calado), que está em andamento para melhorar nossos serviços à vocês.
Eu diria que se vocês querem, façam acontecer! O fórum é feito pelos nossos usuários, vocês dão as sugestões e nós testamos o que é viável. Um projeto bem elaborado, sempre saí do papel e vira realidade!
Se quiserem bolar uma proposta bacana pra gente.. estou a disposição pelo msn: under@xtibia.com
- Rafax: Fireworks é um programa interessante! 
Um abraço xtibianos,
Alessandro.