xD oia eu ake traves :*
Vamus lá
Primeiro vamos fazer o npc. vá em (data/npc) copie uma pasta e abra-a.
Cole isto.. se quiser mude o nome...
<?xml version="1.0"?> <npc name="Navendron" script="data/npc/scripts/barco.lua" autowalk="150" floorchange="0" access="3" lookdir="2"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="151" head="76" body="114" legs="124" feet="86" addons="3"/> *** </npc>
Agora vá em (data\npc\scripts) e copie uma pasta (.lua), renomeia para "barco.lua" , abra-a e cole isto:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'[color="#FF0000"]ptc'[/color]}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para o "[color="#FF0000"]ptc[/color]" por 200 gp. Voce quer ir¿?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = 1, level = 0, cost = [color="#FF8C00"]200[/color], destination = {[color="#2E8B57"]x=428, y=257, z=6[/color]} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) keywordHandler:addKeyword({'[color="#9932CC"]passage[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para \'[color="#FF0000"]ptc[/color]\' por um pequeno preço.'}) -- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc. npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Agora explicando:
Aonde ta vermelho e o nome da cidade... Mude com o seu gosto.
Aonde ta verde e o local que o npc vai te levar ; x,y,z. Mude de acordo com seu mapa.
Aonde ta laranjado e o preço que o npc vai cobrar para te levar. Mude com seu gosto tbm.
Aonde ta rocho e o que o player tem que fala para saber aonde o npc pode te levar. Por exemplo o meu ai ele fala assim "Eu posso te levar para "ptc" <-( que é o que vc vai ter que falar para vc ir)".
xD Depois posto mais.
Creditos : Renato ;D
Qualquer errinho ai me fale. Que eu arrumo.
XD maus awe pelo meu Portugues