Bom, esta é uma action simples, mas que da uma descontraida no server! Ela funciona de seguinte maneira...
*Quando você da use com um fire axe em uma arvore que tenha tal ActionID, ela pega fogo, logo depois ela fika sem folhas, toda seca, e depois, o fogo desaparece.....
*Minutos depois, a arvore volta verdinha, mas ela não volta como a arvore anterior, ela pode voltar como outras arvores....
*Tempo do fogo, da arvore, etc, configurados por você.
Bom chega de conversa, abra a pasta data do seu server, depois abra a pasta actions, entre na pasta scripts, crie um arquivo .LUA, renomeie para fire cutter, e coloque isto dentro:
------ Fire Axe Cutter ------ -----Made by Belianmort----- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --- Vars --- local seconds = X --- Segundos para a arvore ficar morta local fire_seconds = Y -- segundos que o fogo vai ficar local minutes = Z -- Minutos que a arvore vai fikar morta local action_id = V -- action ID que precisa estar na arvore local fire_id = 1487 -- ID DO Fire Field local dead_tree_id = 5392 -- ID da arvore morta local the_time = seconds*1000 local fire_time = fire_seconds*1000 local T_the_time = minutes*60*1000+the_time+fire_time --- Function --- if item2.actionid == action_id and item2.itemid ~= dead_tree_id then doSendAnimatedText(topos,"VUSHHH!!",12) doSendMagicEffect(topos,CONST_ME_FIREAREA) doCreateItem(fire_id,1,topos) addEvent(onTreeDead,the_time,topos) addEvent(onFireEnd,fire_time,topos) addEvent(onBack,T_the_time,topos) elseif item2.actionid ~= action_id then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não pode usar o fire axe nesta arvore.") end end function onTreeDead(topos) --- Vars --- local tree = getThingfromPos(topos) local dead_tree_id = 5392 -- ID da arvore morta --- Function --- doSendAnimatedText(topos,"KRRRRRRRR!!",12) doTransformItem(tree.uid,dead_tree_id) end function onFireEnd(topos) --- Vars --- local fire_pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=topos.stackpos+1} local fire = getThingfromPos(fire_pos) --- Function --- doSendAnimatedText(topos,"SHHH!!",12) doRemoveItem(fire.uid,topos.stackpos+1) end function onBack(topos) --- Vars --- local tree = getThingfromPos(topos) --- IDs de como a arvore pode voltar --- local tree_id_1 = 5393 local tree_id_2 = 2707 local tree_id_3 = 5156 local tree_id_4 = 2701 local tree_id_5 = 2708 local tree_id_6 = 2702 local tree_id_7 = 2705 local tree_id_8 = 2700 local tree_id_9 = 2706 local tree_id_10 = 5390 local sort = math.random(1,10) --- Function --- if sort == 1 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_1) elseif sort == 2 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_2) elseif sort == 3 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_3) elseif sort == 4 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_4) elseif sort == 5 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_5) elseif sort == 6 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_6) elseif sort == 7 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_7) elseif sort == 8 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_8) elseif sort == 9 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_9) elseif sort == 10 then doTransformItem(tree.uid,tree_id_10) end doSendAnimatedText(topos,"ZUUUP!!",12) end
edite o script a seu gosto, salve, feche, e volte na pasta actions, ai, abra o actions.xml e adicoine isto:
<action itemid="2432" script="fire cutter.lua" />
Salve e feche e pronto.
Enjoy
Comentem