Utilizar E-mail?

Caidera
em Lixeira Pública
  • 1
  • 2

Caidera

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 10/07/05Posts: 479

Tava olhando meu e-mail hoje, e lembrei que a uns dois anos atrás eu nem pensava em usar e-mail. Achava um coco!

Sempre que abria tinha aquele bando de spam, mensagem de Jesus ou piadinha de algum conhecido. Raras eram as vezes que realmente tinha um E-MAIL. Atualmente eu tenho dois e-mails, o do xtibia e um do gmail.

O do gmail eu nem ao menos abro, continua no mesmo esquema, correntes/spam/newsletter. O do XTibia é o contrário, muito movimentado, sempre com conteúdo que é do meu interesse, ou pelo menos do interesse do XTibia. Como podem ver na foto abaixo (nome dos e-mails, abas e coisas removidas por estar ligado ao XTibia. Coisas que obviamente não tem cabimento serem 'divulgadas' aqui :D)

fotozo7.jpg

Mas o motivo desse tópico não é mostrar que eu uso o e-mail do XTibia e não uso o do gmail. É uma curiosidade, saber porque vocês tem e-mail? Apenas para cadastros? Não vêem nenhuma utilidade além de usar para MSN/Orkut e afins? Acham que e-mail é ultrapassado, e que a melhor forma de contato virtual é por mensageiro instantâneo ou sites de relacionamento?

Vamos ver se dá para fazer uma discussão saudável em off-topic =p

Atenciosamente,

Rodrigo

---

Muda-se o ano muda-se a frase... Frase do ano de 2014: "Success consists of going from failure to failure without loss of enthusiasm." - Churchill, W.

Rafael Medeiros

Ex-Administrador
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 24/07/05Posts: 340Char no Tibia: Donetski

@Rodrigo

Realmente, eu também passei por isso. Só depois de começar a trabalhar com e-mails e utilizá-los no XTibia.com que peguei gosto pelo negócio e não largo por nada.

As conversas por e-mail são mais organizadas e os objetivos são atingidos quase em 100% dos casos, diferente do MSN, que muitas vezes acaba perdendo o foco e virando uma bagunça.

Vale a pena utilizar galera ;).

Abraços,

Rafael Medeiros

Att,

Rafael Medeiros

XTibia.com

rafael@xtibia.com

twitter_logo_header.png

twitter.com/rafaelfmedeiros (Sigam-me os bons !!!)

twitter.com/xtibia (XTibia no Twitter :D)

concorraroleplay.png

allankardec

A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 20/03/07Posts: 245

Em programas de conversa instantâneas, você tem que responder instantaneamente como diz o nome, já por e-mail você pode analisar bem o assunto antes de chegar a qualquer conclusão!

@Rodrigo

Depois dessa foto ate migrei pro gmail ;o

Kardec.

"...Salvem-me dos meus amigos"

- Qual foi a primeira academia de letras do Brasil?
Academia Cearense de Letras
- Quem foi o idealizador da ABL (Academia Brasileira de Letras)?
Machado de Assis? Claro que não, quem fez todo o trabalho foi Antonio Sales (cearense) e recusou o "premio" que era uma vaga na academia.
- Qual a maior escola do Brasil? E o os estudantes?
ITA, 60% dos estudantes são cearenses.
- Qual a comida preferia do ITA?
Baião de dois (prato típica cearense) e tem uma cachaça escondida também.

Aguardem... Em breve mais informações...

Por isso me orgulho de ser Cearense!

AREEEEEE EGUAAAAAA

~~GM Waleker~~

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/01/07Posts: 736

A única época que eu usei e-mail foi quando eu tava na staff,mas prefiro programas de mensagens instantaneas (msn,skype..)

leo94

Não custa tentar, né...
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 01/07/06Posts: 373

Nunca leio e-mails, FATO.

n6rllv.png

noobinhu

Ex Administrador
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 01/03/06Posts: 1022Gênero: Masculino

Eu leio meus emails do Terra, principalmente para ver as propagandas de livros de Programação que uma loja sempre me manda D:

MaNeRiNhU

Banido
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 25/09/06Posts: 190Char no Tibia: M e N

caralho leo94

tira esse avatar

da nervoso :p

prefiro mto mais msn

mensagem em tempo real

eh mto melhor /fato

spookyman

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 31/12/07Posts: 159

eu só utilizo meus 99999999999999999 emails para criar contas em sites :B

tirando isso, eu nem leio

Bernardo

Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 23/11/07Posts: 1523Gênero: Masculino

Putz, usar email, só uso o gmail e um falso que nunca passei pra ninguem, nunca me cadastrei E RECEBO SPAM! PUTS MERDS ONDE ACHARAM MEU EMAIL?

o do Xtibia, eu acabo que não uso muito ;-; Eu acabo achando as coisas mais rápido pelo fórum do que pelo email. Mas já conversei com vcs pelo chat... Não precisava nem estar falando aqui

Rotciv

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 14/10/05Posts: 423Char no Tibia: Rotciv

Eu sempre usei meu e-mail.

Mas só depois que fiquei usando o @xtibia.com que foi pra valer mesmo.

Adoro e-mail :yipi:

Abraços

Acessando apenas para criticar (positivamente).

E-mail: rotciv@xtibia.com

Rafael Gomes

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 03/08/05Posts: 184

80 msg de cuecas, qual conteudo se tem interesse?

a caixa de entrada do meu cel é lotada... ainda mais com as promoções que teve deu pra manda msg pra todo mundo e recebe em dobro =D

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Eu usava bastante o do XTibia :(

De fato não entro nunca em outros e-mails, como meu hotmail que tá 17% cheio D8

Caidera

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 10/07/05Posts: 479

Ok...

MSN e formas "rápidas" de comunicação são de fato mais rápidas e interessantes atualmente. Mas, o e-mail não é melhor? Se tivesse algum tipo de conteúdo que fosse só disponível por e-mail, vocês utilizariam?

@Rafax

O e-mail do XTibia, é para o XTibia, ou seja, para assuntos internos, que obviamente devem ser do meu interesse... Beleza, pegador? :)

Atenciosamente,

Rodrigo

---

Muda-se o ano muda-se a frase... Frase do ano de 2014: "Success consists of going from failure to failure without loss of enthusiasm." - Churchill, W.

Rickzs

Coordenador de Fórum
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 25/04/06Posts: 189

Email atualmente é usado em casos formais e de uso em serviço, como é o caso em grandes empresas em existe a necessidade não só de enviar a mensagem mas também de enviar arquivos, fotos, documentos, relatórios, etc.

MSN e mensageiros instantâneos são justamente ao contrário, enquanto usado em serviço é um inferno com todas aquelas janelas subindo e descendo, mas para uso em casa é rápido e não tem necessidade de conversas muito formais.

MaNeRiNhU

Banido
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 25/09/06Posts: 190Char no Tibia: M e N

rickzs

usar e-mail em rede para transferir arquivos ?

faça logo um ftp ¬¬

• 1
  • 2