Pouco menos de um mês após o lançamento de Need for Speed: Undercover — título mais recente da popular franquia de jogos de corrida — emergem na internet rumores de que a Electronic Arts (empresa responsável pela série) estaria cancelando a linha de forma definitiva.
De acordo com o site The Electric Playground (uma espécie de show online sobre videogames), todos os próximos produtos ligados à marca foram sumariamente cancelados. Segundo a mesma fonte o diretor de comunicações da EA, teria revelado que a companhia ainda está trabalhando no processo dos funcionários, produtos e instalações ligadas a franquia e que no momento não poderia fazer nenhuma declaração mais detalhada.
O motivo para tal atitude seria o péssimo desempenho nas vendas de Need For Speed: Undercover e seu predecessor, do Need For Speed: ProStreet. Com a atual crise batendo na porta de EA, a empresa já adiantou que irá demitir funcionários e cancelar alguns projetos, sendo que os fracassos consecutivos da linha acabaram credenciando Need for Speed para a degola.
No início do ano, John Riccitiello da EA havia comentado sobre a possibilidade de divisão da equipe de desenvolvimento desta série em dois grupos, permitindo assim um ciclo de 24 meses para a criação de cada jogo ao invés do ciclo de doze meses.
Fato que renderia edições anuais com qualidade muito superior ao que estava sendo produzido pelo modelo vigente. Mas ainda há esperança, já que a EA não realizou nenhum, pronunciamento oficial sobre os boatos, seja para confirmar ou para negar a história.
Créditos: Baixaki Jogos.
--
Não sei porque acharam o Undercover ruim, estou jogando e estou achando um dos melhores que joguei , só fica atrás do saudoso Underground :]