assim tenho o ot 8.3
ai fui tenta faze a sprite wand mais nao consegui
como que eu faço pra bota sprite wand e entre outras armas no serve?
assim tenho o ot 8.3
ai fui tenta faze a sprite wand mais nao consegui
como que eu faço pra bota sprite wand e entre outras armas no serve?
Tipo vou esplicar:
sprite wand primeira mente vc tem que fazer um script pra ela
vai em weapons copia de um la e edita a sua sprite wand.
depois vai nos itens.xml e tira ataque, defesa essas coisa e tals e renomeia pra q vc quiser,
depois vc vai nos weapons.xml e eh soh adicionar sua uma la
se eu nao em engano o id da sprite wand eh 2453
ai eh soh add la e pronto.
se nao entendeu add gugabuga93@hotmail.com que eu exlpico passo a passo
ta cara eu tentei faze isso...
eu tinha um ot 8.1 e eu consegia faze e tal...
mais agora o ot eh 8.3 ai vo na pasta iten e consigo...
o problema é na pasta weapons.xml eu entro lá e nao acho ela
ai se eu vou adiciona-la dps o executavel do ot nao entra....
Vá na pasta do seu ot, abra a pasta data, em seguida weapons e depois scripts.
copie qualquer arquivo e renomeie para sprite.lua
apague oque estiver dentro e cole o seguinte:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
depois volte na pasta weapons abra o weapons.xml e adiciona a seguinte:
<wand id="2453" range="10" lvl="50" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="sprite.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/></wand>
*Explicação
Vocation id=[1,2,3,4,5,6] As Vocações
Wnad id=[2453] Número do item ( se a wand nao aparecer cheke se esse numero é o do item que seu ot possui )
Range=[1,2,3,4,5,6,7,8,9,10] Distancia que ela atacara
Mana=[13~] Quantidade de mana que gastará
Exhaustion=[0,100,1000,5000] Tempo entre um atake e outro (0=0s,100=0,1s,1000=1s...)
Script=[sprite.lua] onde ele olhara o script da wand
*Para alterar o ataque fica na linha de comando
(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70)
-60;-70 min/max(Variação)
Ty espero ter ajudado
ta o problema é no weapons.xml que eh diferente do 8.1!!
olha só a screen
weapons.xml:
agora ela aberta:
viram que agora as vocaçao sao assim:
<vocation name="Druid"/>
por isso nao consigo!!
huum...vi seu problema!
fiz uma linha de comando pra vc coloca no weapons.xml
<wand id="2453" lvl="50" mana="13" min="65" max="85" type="death" function="default" script="sprite.lua"> <!-- Sprite Wand by:pardaladc --> <vocation name="sorcerer"/>
nao testei so fiz nao tem como abri um ot agora e testa se nao der ( pode estar errado o min max pq ja tem no script pode dar conflito e o function)....tem um otro comando que pode dar certo to no msn
caraguaffe@hotmail.com
ty
Bem, isso vai depender do tipo de arma que você vai querer.
Existem armas que você pode criar simplesmente criando tags no arquivo weapons.xml, mas armas que atingem uma certa área ou que causem algum tipo de status, vão precisar ser feitas em LUA.
Alguns exemplos:
<wand id="2453" level="100" mana="30" min="70" max="120" type="physical" function="default"> <!--Sprite Wand--><vocation name="Sorcerer"/>
<vocation name="Druid"/>
</wand>
Acredito que o próprio nome das sub-tags já expliquem o script.
Para scripts que atacam em certa área, são necessários arquivos LUA, dentro da pasta scripts, assim como, uma tag no arquivo weapons.xml.
Exemplo:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DEATHAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POWERBOLT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0.5, 1, 0.3)
local area = createCombatArea({
{1, 1, 1},
{1, 3, 1},
{1, 1, 1}
} )
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
<distance id="1661" script="death arrow.lua"/>
(ID Randômico)
Use isso como base, e, para futuras dúvidas, procure nossa sessão de dúvidas novamente.
Tprocheira
--Tutoriais--
8.22 idiante eh uma droga de se editar¬¬
devia ser XML como os outros
num sei pq nao eh isso