Armas Novas No Ot 8.3

bonazza
em Lixeira Pública

bonazza

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 47

assim tenho o ot 8.3

ai fui tenta faze a sprite wand mais nao consegui

 

como que eu faço pra bota sprite wand e entre outras armas no serve?





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Sibalena

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Grupo: CamponesRegistrado: 25/06/08Posts: 2

Tipo vou esplicar:

 

sprite wand primeira mente vc tem que fazer um script pra ela

vai em weapons copia de um la e edita a sua sprite wand.

depois vai nos itens.xml e tira ataque, defesa essas coisa e tals e renomeia pra q vc quiser,

depois vc vai nos weapons.xml e eh soh adicionar sua uma la

se eu nao em engano o id da sprite wand eh 2453

ai eh soh add la e pronto.

 

se nao entendeu add gugabuga93@hotmail.com que eu exlpico passo a passo

bonazza

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 47

ta cara eu tentei faze isso...

eu tinha um ot 8.1 e eu consegia faze e tal...

 

mais agora o ot eh 8.3 ai vo na pasta iten e consigo...

 

o problema é na pasta weapons.xml eu entro lá e nao acho ela

ai se eu vou adiciona-la dps o executavel do ot nao entra....





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pardalAdc

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/09/08Posts: 3Char no Tibia: Knight Foderoso

Vá na pasta do seu ot, abra a pasta data, em seguida weapons e depois scripts.

copie qualquer arquivo e renomeie para sprite.lua

apague oque estiver dentro e cole o seguinte:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

depois volte na pasta weapons abra o weapons.xml e adiciona a seguinte:

<wand id="2453" range="10" lvl="50" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="sprite.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/></wand>

 

*Explicação

Vocation id=[1,2,3,4,5,6] As Vocações

Wnad id=[2453] Número do item ( se a wand nao aparecer cheke se esse numero é o do item que seu ot possui )

Range=[1,2,3,4,5,6,7,8,9,10] Distancia que ela atacara

Mana=[13~] Quantidade de mana que gastará

Exhaustion=[0,100,1000,5000] Tempo entre um atake e outro (0=0s,100=0,1s,1000=1s...)

Script=[sprite.lua] onde ele olhara o script da wand

 

*Para alterar o ataque fica na linha de comando

(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70)

-60;-70 min/max(Variação)

 

Ty espero ter ajudado

bonazza

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/04/08Posts: 47

ta o problema é no weapons.xml que eh diferente do 8.1!!

 

olha só a screen

 

weapons.xml:

1_14.jpg

 

 

agora ela aberta:

2_9.jpg

 

viram que agora as vocaçao sao assim:

 

<vocation name="Druid"/>

 

por isso nao consigo!!





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pardalAdc

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/09/08Posts: 3Char no Tibia: Knight Foderoso

huum...vi seu problema!

 

fiz uma linha de comando pra vc coloca no weapons.xml

 

<wand id="2453" lvl="50" mana="13" min="65" max="85" type="death" function="default" script="sprite.lua"> <!-- Sprite Wand by:pardaladc -->
	<vocation name="sorcerer"/>

 

nao testei so fiz nao tem como abri um ot agora e testa se nao der ( pode estar errado o min max pq ja tem no script pode dar conflito e o function)....tem um otro comando que pode dar certo to no msn

 

caraguaffe@hotmail.com

 

ty

Tprocheira

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 23/12/07Posts: 566Char no Tibia: Tprocheira soldier

Bem, isso vai depender do tipo de arma que você vai querer.

Existem armas que você pode criar simplesmente criando tags no arquivo weapons.xml, mas armas que atingem uma certa área ou que causem algum tipo de status, vão precisar ser feitas em LUA.

Alguns exemplos:

<wand id="2453" level="100" mana="30" min="70" max="120" type="physical" function="default"> <!--Sprite Wand-->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Druid"/>

</wand>

Acredito que o próprio nome das sub-tags já expliquem o script.

Para scripts que atacam em certa área, são necessários arquivos LUA, dentro da pasta scripts, assim como, uma tag no arquivo weapons.xml.

Exemplo:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DEATHAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POWERBOLT)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0.5, 1, 0.3)

 

local area = createCombatArea({

{1, 1, 1},

{1, 3, 1},

{1, 1, 1}

} )

setCombatArea(combat, area)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

<distance id="1661" script="death arrow.lua"/>

(ID Randômico)

Use isso como base, e, para futuras dúvidas, procure nossa sessão de dúvidas novamente.

 

Tprocheira

Sibalena

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Grupo: CamponesRegistrado: 25/06/08Posts: 2

8.22 idiante eh uma droga de se editar¬¬

devia ser XML como os outros

num sei pq nao eh isso