Olá galera do Xtibia estou trazendo aqui pra vocês esse script que procurei a morrar aqui e não achei e so fui encontrar lá no Otland e funcionou certinho aqui no meu otserv então vou postar aqui os créditos que fez o script se não me engano foi o Darkhaos lá no otland. Agora vamos começar, vou passar 3 passos para adicionar esse script no seu ot. Ahhh vou postar imagens e 1 video que fiz n tá muito legal n mais é so pra ter idéia de como é ^^.
1º passo: Vá na pasta Data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo lá e cole e renomeia para nomedomonstro_teleport o meu é hades_teleport. Certo feito isso copie e cole isso aqui:
--- Created by Darkhaos function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]") local creaturename = getCreatureName(cid) local in_pos = [color="#0000FF"]{x=427, y=1008, z=11, stackpos=2}[/color] local checkIID = getThingfromPos(in_pos) local to_pos = [color="#FF8C00"]{x=424, y=1003, z=11, stackpos=1}[/color] local time_to_pass = [color="#9932CC"]10 -- in seconds[/color] local tpID = [color="#2E8B57"]1387[/color] if creaturename == '[color="#808080"]Hades[/color]' then teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos) doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT) doCreatureSay(cid, "[color="#A0522D"]Parabens! voce conseguio derrotar Hades,o deus da morte.Agora desfrute da sua recompensa.[/color]", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass)) end end function removeTeleport() if getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).uid,1) doSendMagicEffect({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end
Certo vou explicar agora e tbm postar a imagem:
Onde eu coloquei em vermelho você vai por o nome do seu monstro com esse Teleport junto, exemplo:
hadesteleport
como vocês podem ver no script.
Aqui onde tá de azul marinho é a coordenada que o portal vai ser criado para o player entrar. ( obs: Não mexa no stackpos ).
Aqui em laranja é a posição que o tp vai teleportar o player quando entrar. ( obs: não mexa no stackpos tbm).
Aqui em roxo é o tempo para o tp ser removido do lugar. ( fica a vontade de vocês o tempo ).
Aqui em verde é o id do portal. ( é um magic force field )
Aqui em cinza é o nome do monstro que você vai colocar o meu é Hades.
Aqui em marron é o que o monstro vai falar quando morrer. ( tbm fica a vontade de vocês ).
Aqui em azul claro é as coordenadas que vai remover o tp, é so colocar a mesma posição que tem no in_pos onde ta em azul marinho.
pronto primeiro passo feito! :positive:
ai a imagem:
2º passo: agora vá em Data/creaturescript e abra com o bloco de notas o creaturescripts.xml, feito isso
adicione isto aqui :
<event type="death" name="[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]" script="[color="#FF8C00"]hades_teleport[/color].lua"/>
embaixo de
<event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/>
ou qualquer outro que tenha no seu.
Agora vou explicar:
Onde está em vermelho é o nome do evento que tem lá no script do 1 passo então voçê coloca igual como tá lá.
E aqui onde está em laranja é o nome do script que tá lá em Data/creaturescripts/scripts que agente fez no 1 passo, ponha igualzinho para não da erro.
Aqui uma imagem para entender melhor:
Pronto Finalizamos o 2 passo! :smile_positivo:
Agora vamos pro 3º passo e último : vá na pasta Data/Monster e procure pelo arquivo do seu monstro no meu caso é Data/Monster/Custom ai tem lá Hades.xml achado o arquivo abra-o com o bloco de notas e adicione isto aqui :
<script> <event name="[color="#2E8B57"]hadesTeleport[/color]"/> </script>
onde está em verde é o nome do evento como foi posto lá nos scripts você bota igual como tá lá.
Detalhe: você vai colocar isso embaixo de </flags> do seu monstro. vou postar uma imagem para melhor entendimento :
Pronto finalizamos o 3º passo. Agora é so ir e testar no seu ot ^^ Have fun!
Aqui vai o video que fiz para vocês olharem como é que acontece mais ou menos ;D!
É isso galera!
Espero ter ajudado vocês
Vlw!
Abraços!