Como Fazer Um Mapeditor Para Seu Otserv(22/01/09)

Dendem
Por Dendem
em Tutoriais de Mapping
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Dendem

~>Lacrimosa<~Gothic
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 46

MAPEDITOR = SEU OT

Primeiramente vou explicar melhor o que irei ensinar

explicando:

Ha muitos casos de que voce baixa um OT serv e um MapEditor em lugares diferentes, e provavelmente as configuraçoes do MapEditor nao sao as mesmas que o do seu OTserv, como por exemplo os NPCs,os monstros adicionados, os itens e etc.Este Tutorial tambem pode lhe ajudar ao caso de voce ter um OTserv da varsao do tibia 8.4(por exemplo) e nao achar um MapEditor para 8.4, com o tutorial voce podera "transformar" o MapEditor para a versao desejada.

Vamos ao tutorial:

Primeiro:Caso voce nao tenha um MapEditor,Baixe um(de preferencia o mais proximo com a versao do seu OTserv)

 

Básico para a configuraçao do map editor

Olhe a versao do seu OTserv,agora baixe o Tibia Client que esteja de acordo com a versao do seu OTserv e copie os arquivos "tibia.spr" e "tibia.DAT" na pasta do MapEditor.(geralmente o MapEditor ja vem com tais aruivos, mas e recomendavel voce substitui-los)

 

Atualizando os Itens

Abra a paste do seu OTserv e va em data>itens procure por itens.xml e itens.lua copie-os e cole na pasta do seu MapEditor (Os arquivos ja tem no MapEditor, voce devera substitui-los)

Os itens estao prontos,

Atualizando os NPCs & MONSTERs

 

Abra o arquivo creatures.xml na pasta do MapEditor, neste arquivo tem todos os montros e npcs que esta salvo no MapEditor, agora voce devera configurar o creatures.xml de acordo com o seu OTserv (para economizar tempo, nao delete os monstros e NPCs, apenas adicione os que nao existem no creatures.xml).

Observe essa linha (Provavelmente devera ter varias como ela no arquivo creatures.xml) :

 

<creature looktype="326" head="19" body="71" legs="128" feet="128" addons="1" name="War Golem" type="monster"/>

vou explicar oq esta escrito na linha para voce fazer:

<creature looktype="326">esse e o looktype do monstro/npc, e como o "outifit"

 

head="19" body="71" legs="128" feet="128"> sao as cores da roupa do NPC/Monstro

 

addons="1" > sao quantos addons ele usa (1=primeiro addon, 2=segundo addon, 3=os 2 addons juntos), se nao usar addon pode tirar essa frase

 

name="War Golem" > e o nome do NPC/Monstro

 

type="monster"/> >isso define se ele vai ser npc ou monster

AGORA, ONDE AXO ESSAS INFORMAÇOES?

 

Va na pasta de seu OTserv e va em data>npc (para npc) ou data>monster (para monstros) abra a pasta de um npc/monstro, olha um exemplo de npc

 

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Advogado" script="data/npc/scripts/advogado.lua" access="3" lookdir="2">

<mana now="0" max="0"/>

<health now="150" max="150"/>

<look type="134" head="95" body="22" legs="10" feet="95"/>

</npc>

 

esse npc nao tem addons, mas se tivesse estaria em frente a head="95" body="22" legs="10" feet="95"

 

Desculpe-me por anteriormente a linguagem nao estar adequada, mas provavelmente ainda nao esta perfeita, mas da para entender,duvidas, sujestoes, erros me falem.

(um membro teve uma duvida e foi devidamente respondida:

Ola NoBoss, obrigado por ler meu tutorial,

Felizmente sua duvida sera facil de ser tirada(mas nao de ser executada),

O seu problema acontece com muitas pessoas, seu MapEditor nao identifica os NPCs do map de seu OTserv, intao o que devera fazer eh exatamente o que eu expliquei em :

Atualizando os NPCs & MONSTERs, mas caso voce nao tenha entandido vou explicar novamente, vai na pasta do seu OTserv e abra o arquivo creatures.xml, vai ter um tantao de linha parecidas, vai lah no final do bloco de notas, la voce vai achar os npcs,agora abra o arquivo(na pasta do seu OTserv:data>npcs e abra e qualquer arquivo xml que estiver la, agora, o resto e facil mas chato(eh muito NPC) o tutorial esta explicado oq deverah fazer na parte

Atualizando os NPCs & MONSTERs, devera fazer o mesmo procedimento com cada NPC

100% by Dendem

guilhermes26

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 25/05/08Posts: 1432Char no Tibia: Akhumura

Na boa? Formata isso tudo e escreve formalmente, porquê "tipo meo map edictor" ficou horrivel.

 

Mas o tutorial em si pode dar certo, vou tentar ;~

RedZL

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

O título está com erros ortográficos, tem gírias em seu tutorial e está lotado de erros. Corriga tudo isso para que eu possa aprovar o tutorial.

XeoX

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 20/01/09Posts: 7Char no Tibia: Celeby Of Dolera

vo falar na sua lingua,

 

acho q naum tendi nadinha =/

 

acho que não entendi nada =/

maligno

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 13/02/08Posts: 111Char no Tibia: ai holl

Nosa,manow tenta melhorar ai....

 

Eu so consegui entende uma coisa"botando os novos itens la"só isso por que o resto não entendi!

 

 

 

M@IiGho//

M@IiGho//





LeoneFM

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Grupo: CamponesRegistrado: 17/01/09Posts: 53

#DendemTibiano

 

A linguagem utilizada no tutorial não é compreensível.

 

para identificar qual eh o Tibia.DAT ) na pasta dele

se existir delete,

 

É lógico que vai existir, se não o Map Editor não abre!






Dendem

~>Lacrimosa<~Gothic
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Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 46
#DendemTibiano

 

A linguagem utilizada no tutorial não é compreensível.

 

 

 

É lógico que vai existir, se não o Map Editor não abre!

 

tem alguns map editor q n vem com o tibia.spr e tibi.dat LOL, to de volta e vo ajeita agora a linguagem xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

SecoLokoR

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 09/01/09Posts: 38

bom tutorial

Signs:

luan12

XTibiano
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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 02/01/07Posts: 412

Aprovado

 

-Tópico Organizado.

-Boa formatação colorida.

 

Att,

Luan12

Atenciosamente,
Luan Henrique.



E-mail: Luan@XTibia.com

projetodesign01.png

 

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\Mattheus ~*

Ex Moderador
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 11/02/09Posts: 559Char no Tibia: Deep Druid

Vlw Pela Ajuda !!

 

:happy:

[/ Construçãao .

RedZL

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Melhorou formatação. ótimo :)

 

Aprovado e movido para Tutoriais - OTServ > Tutoriais de Mapping.

ImortaLpro

Well..
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 02/01/09Posts: 8

pow meu map editor nao tem nda du meu ot, e tpw tem uns 200 npc e monstro q tem q add la, tem q ir fazendo um por um? vai demorar nu minimo 10 horas oO

bfr

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 31/08/08Posts: 4

:cry: tenho um map editor no caso o remeberes (rme)mas quando eu abro qualquer mapa a tela o epaço onde fica preto pra editar fica branco e nao da pra editar nada se poder ter uma resposta para isso por favor me responde

 

Estarei esperando>>>>>>>>>... Grato desde já

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