Crie Suas Quest´s De Uma Maneira Rapida E Facil.

alissonlinneker
em Actions e Talkactions
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alissonlinneker

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Barão
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INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 15/12/07Posts: 239

Aqui está uma nova maneira de criar suas quests.

 

Vamos la.

 

Primeiramente, crie um arquivo com o nome quests.lua dentro da pasta data/actions/scripts

Em seguida, adicione o seguinte código à ela:

 

local quests =

{

 

 

[8165] = {

storageId = 12000,

rewardId = 2487,

count = 1

},

 

}

 

function useQuestChest(cid, quest)

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, quest.storageId)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a " .. getItemNameById(quest.rewardId) .. ".")

doPlayerAddItem(cid, quest.rewardId, quest.count)

setPlayerStorageValue(cid, quest.storageId, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")

end

end

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if quests[item.uid] ~= nil then

useQuestChest(cid, quests[item.uid])

end

return TRUE

end

 

-Mais como funciona?

Simples. Se você que adicionar uma nova quests ao seu servidor, basta editar os seguintes campos:

 

8165 = É o uniqueid da quest.

12000 = É o número de storage ID (o que indica se você fez ou não aquela ação).

2487 = É o ID do item que deseja ter na quest, que no caso uma crown armor.

1 = É a quantidade de itens que o jogador ira receber ao fazer a quest, no caso so 1.

 

Bem, feito a primeira parte, é so adicionar então a quest no arquivo actions.xml, dentro da pasta data/actions, ficaria assim:

 

<action uniqueid="8165" script="quest.lua" />

 

Agora, para adicionar mais quests no quest.lua, basta duplicar a seguinte parte (e assim por diante):

 

[8165] = {

storageId = 12000,

rewardId = 2487,

count = 1

},

 

Então ficaria assim no quest.lua:

 

local quests =

{

 

 

[8165] = {

storageId = 12000,

rewardId = 2487,

count = 1

},

 

 

[8166] = {

storageId = 12001,

rewardId = 2487,

count = 1

},

}

 

function useQuestChest(cid, quest)

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, quest.storageId)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a " .. getItemNameById(quest.rewardId) .. ".")

doPlayerAddItem(cid, quest.rewardId, quest.count)

setPlayerStorageValue(cid, quest.storageId, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")

end

end

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if quests[item.uid] ~= nil then

useQuestChest(cid, quests[item.uid])

end

return TRUE

end

E assim no actions.xml:

<action uniqueid="8165" script="quest.lua" />

<action uniqueid="8166" script="quest.lua" />

 

Obs: Nuca se esqueça de trocar o campo uniqueid e storage do arquivo para cada item. Eu coloquei o storageid para iniciar em 12000, para não acontecer nenhum tipo de conflito de storages no servidor.

 

Qualquer dúvida, poste aqui. :smile_positivo:

 

Créditos: TFS team (script retirado da versão 0.3b2 e atualizado por min para versão beta3)



Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui. Agradeço a todos que me apoiaram. Vlw xTibia!
Amais!
[Retired]



~~>Meus Trabalhos:

---Sistema De Domínio De Castelos. (Action)
---Sistema De Mineraçao (Action)
---Scroll Que Da X Exp Quando é Usada (Action)
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---The Demon OaK Quest (Action)

---Addon Por Item, Com Todos Os Outfits. (Npc)

---Aprenda a colocar suas quests no Quest Log (Tutorial+scripts _ data/xml/quests.xml)
---Conhecendo Melhor A Pasta Globalevents (Tutorial+scripts)
---Gerencie O Seu Mysql Como Se Fosse Sqlite (Tutorial)
---Multi World Sistem - Como Funciona. (Tutorial)

---Projeto de tradução do TFS 8.31 SQL - Inglês para o Portugês (Server 8.31)

---2 Templantes para Web Site de OT (Websites de OTserv)
---Atualização de sites do Gesior para sistema de mult-world (Websites de OTserv)

---Thyrania editado (Map)
---Yalahar Global Completo (Map)

---Pic Editor para Tibia 8.2+ (Programa)
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BillyBola

Ex-Imprensa XTibia
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 08/06/08Posts: 676Char no Tibia: Kimera De Pegasus

Uma maneira bem boa mesmo.

 

Parabéns.

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

@topic

 

Hm + da aquele bug de tipo

O chest abrir normal e dar o item (lembra ots 7.5)

 

Pq a função q eu fiz deu isso

 

E por isso nem postei

 

Msm assim mto boa a sua

 

+ vc pode adicionar um getplayerfreecap com o getitemweight xD

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

careca21

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 29/09/07Posts: 63Char no Tibia: Ventura Dragonar

Muito Bom,Quest Sempre Foi um Ploblema Para Min

Mas Agora vc ajudou bastante !!!

GRatz

 

:positive:

 

 

 

 


!!!!! Lobo X !!!!! !!!!! Lobo X !!!!! !!!!! Lobo X !!!!! !!!!! Lobo X !!!!!

IcarooxDloll

GOD King
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Artesão
Artesão

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 04/01/09Posts: 133Char no Tibia: GOD King
Aqui está uma nova maneira de criar suas quests.

 

Vamos la.

 

Primeiramente, crie um arquivo com o nome quests.lua dentro da pasta data/actions/scripts

Em seguida, adicione o seguinte código à ela:

 

 

 

-Mais como funciona?

Simples. Se você que adicionar uma nova quests ao seu servidor, basta editar os seguintes campos:

 

8165 = É o uniqueid da quest.

12000 = É o número de storage ID (o que indica se você fez ou não aquela ação).

2487 = É o ID do item que deseja ter na quest, que no caso uma crown armor.

1 = É a quantidade de itens que o jogador ira receber ao fazer a quest, no caso so 1.

 

Bem, feito a primeira parte, é so adicionar então a quest no arquivo actions.xml, dentro da pasta data/actions, ficaria assim:

 

 

 

Agora, para adicionar mais quests no quest.lua, basta duplicar a seguinte parte (e assim por diante):

 

 

 

Então ficaria assim no quest.lua:

 

 

E assim no quests.xml:

 

 

Obs: Nuca se esqueça de trocar o campo uniqueid e storage do arquivo para cada item. Eu coloquei o storageid para iniciar em 12000, para não acontecer nenhum tipo de conflito de storages no servidor.

 

Qualquer dúvida, poste aqui. :smile_positivo:

 

 

Mano n fis tudo certo mais aonde fica esse quests.xml ?

=/ me explica alguem aew .. agradeço .. vlws

GOD King





kingtower.no-ip.biz

alissonlinneker

ñ frite bacon sem kmiza xP
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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 15/12/07Posts: 239
Mano n fis tudo certo mais aonde fica esse quests.xml ?

=/ me explica alguem aew .. agradeço .. vlws

 

 

foi mal...

erro meu...

não era quest.xml

e sim actions.xml

 

desculpe



Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui. Agradeço a todos que me apoiaram. Vlw xTibia!
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Nottinghster

Ex-Colaborador de Programação & Scripting
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Cavaleiro
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 02/09/06Posts: 186

Cadê os créditos??

 

O autor deste código é o Gesior !!

Tibia World RPG OldSchool Developer!
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cpsfute

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/01/09Posts: 53Char no Tibia: Tekio-san

Vlw Alisson xDD :smile_positivo:

Abraço

Olá XTibiano!

Sua assinatura foi movida para a area "Sobre mim", pois um erro contido na mesma estava danificando o layout do fórum.

Grato pela atenção,
Henrique Moura.

Andre26

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 05/10/08Posts: 12

Opa, isso facilitará para iniciantes. Tutorial bem explicado, continue assim com a sua organização! Porque muitos tutoriais que eu vi por ai não explicavam de qual era versão do tfs que funcionava o script etc. Até +

~~A vida é como uma onda do mar~~

alissonlinneker

ñ frite bacon sem kmiza xP
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Barão
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INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 15/12/07Posts: 239
Opa, isso facilitará para iniciantes. Tutorial bem explicado, continue assim com a sua organização! Porque muitos tutoriais que eu vi por ai não explicavam de qual era versão do tfs que funcionava o script etc. Até +

 

 

Acabo de encontrar uma incompatibilidade de uma parte do script rodando na versão 0.3beta3.

 

Erro corrigido.

 

Att+



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godbonde

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Grupo: CamponesRegistrado: 23/01/09Posts: 12

Muito bom cara me ajudou muito !!!

valeu !!!

 

Sem mais.

LeoJorge ot Server :)

Xp > 250

8.1

Entrem la muito legal !!!!

(PRESISO DE HOSTER)

leojorgeot.servegame.com

====================================================
Meu time de coraçao

Mengoooooooo :)

jpfds1

Jauum
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Grupo: CamponesRegistrado: 07/12/08Posts: 41Char no Tibia: Phoenix Shore

Muito Bom Quests Sempre Foi Um Problema Eu Nunca Conseguia

 

Ajeita Elas Agora Com Esse "Tutorial"Será BeeM Mais Facíl

 

 

 

Obrigado

 

AlissonLinneker !!

 

 

 

 

Anteciosamente,

Jaum

_-_-Jaum-_-_
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Foxy

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/08Posts: 37

Cara, eu to usando o TFS 0.3b3 e deu esse aviso de erro

 

Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/quests/quests.lua data/actions/scripts/quests/quests.lua:11: '(' expected near 'useQuestChest'

 

 

Agradeço desde já,

Foxy

----------| A gente tenta sair do Tibia, mas o Tibia não sai da gente... |----------

alissonlinneker

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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 15/12/07Posts: 239

é...aqui tb tava...mais eu ja arrumei..

o pessoal da TFS n arruma os trem quando vao divulgar n...

script do Gesior...

mais vo atualizar o topic agora mesmo

vlw pelo report



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Foxy

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Grupo: CamponesRegistrado: 26/01/08Posts: 37

Eu que agradeço, ajudou bastante aqui :)

 

 

----edit----

Agora ta funcionando perfeitamente

 

Aprovadíssimo, pela funcionalidade e simplicidade :D

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