Muita gente estava reclamando do mal funcionamento e espero que agora estaja funcionando perfeitamente graças a reformulação do AGS!
O Script foi feito por tarjei e posteriormente reformulado por AGS
Explicando:
Na imagem acima (Imagem por AGS) vemos o "rusty remover" (Removedor de ferrugem) la em cima;
depois seguindo o padrão;
-
Comum
-
Semi-Raro
-
Raro
Temos as armaduras enferrujadas que se revelam quando alguem usa o "rusty remover" nas mesmas, a probabilidade obviamente de que saia uma armadura rara é bem maior na "Rusty Armor (Rare)" que possuia até mais possibilidades do que o mesmo acontença em uma "Rusty Armor (Common)"!!!
Espero que tenham entendido!
Vamos começar:
Va até a pasta "Data/actions/scripts" e copie um dos arquivos e cole
renomeando-o para "rustyremover" e cole isto dentro:
rustyremover.lua
local breakChance = 60local rustyItems = {
[9808] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476}, --common rusty armor
[9809] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476, 8891, 2487}, --semi-rare rusty armor
[9810] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476, 8891, 2487, 2466, 2472}, --rare rusty armor
[9811] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477}, --common rusty legs
[9812] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488}, --semi-rare rusty legs
[9813] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488, 2470}, --rare rusty legs
[9814] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515}, --common rusty shield
[9815] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519}, --semi-rare rusty shield
[9816] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519, 2520, 2514}, --rare rusty shield
[9817] = {2643, 3982, 5462, 7457}, --common rusty boots
[9818] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195}, --semi-rare rusty boots
[9819] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195, 2645}, --rare rusty boots
[9820] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491}, --common rusty helmet
[9821] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497}, --semi rare rusty helmet
[9822] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497, 2475, 2498} --rare rusty helmet
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if rustyItems[itemEx.itemid] ~= nil then
if math.random(100) <= breakChance then
doRemoveItem(itemEx.uid)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You broke it.")
else
local newId = rustyItems[itemEx.itemid][math.random(#rustyItems[itemEx.itemid])]
doTransformItem(itemEx.uid,newId)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You removed the rust, revealing a "..getItemNameById(newId))
end
doRemoveItem(item.uid)
return TRUE
end
return FALSE
end
Va até a pasta "data/actions" abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
actions.xml
<action itemid="9930" script="rustyremover.lua" />
Creditos:
.tarjei
.AGS