Olá :positive:
Hoje irei mostrar como melhorar os players, pois depois da versão 8.31, os mesmos nascem level 1, com club {atk: 7, def: 7} e jacket {arm: 1}, com uma bag e uma maça dentro dela. Identico tibia Global.
Estou aqui para mostrar como melhorar isso, se você desejar
1º PASSO;
Abra seu config.lua e procure por isso:
-- Account ManageraccountManager = "yes"
newPlayerChooseVoc = "yes"
newPlayerSpawnPosX = 160
newPlayerSpawnPosY = 54
newPlayerSpawnPosZ = 7
newPlayerTownId = 1
newPlayerLevel = 1
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = "no"
---
newPlayerLevel = 1newPlayerMagicLevel = 0
Em cima seria o level do iniciante, aqui você já escolherá se os players nasceram level 1,2,3,4....
Em baixo é o magic level que o fulano vai nascer.
Agora salve e feche.
---
2º PASSO;
Vá até data\creaturescripts e abra o creaturescripts.xml.
Procure por:
<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>
Se não tiver essa linha, adicione.
Salve, feche.
---
Abra agora data\creaturescripts\scripts, depois la dentro, abra firstitems.lua;
Apague tudo, e cole isso:
local commonItems ={
2480, -- Legion helmet
2465, -- Brass Armor
2529, -- Black Shield
2478, -- Brass Legs
2642 -- Sandals
}
local containerItems =
{
2120, -- Rope
}
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
if isSorcerer(cid) then
-- Wand of Vortex
doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)
elseif isDruid(cid) then
-- Snakebite Rod
doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)
elseif isPaladin(cid) then
-- Spears
doPlayerAddItem(cid, 2389, 4)
elseif isKnight(cid) then
-- Katana
doPlayerAddItem(cid, 2412, 1)
end
for i = 1, table.maxn(commonItems) do
doPlayerAddItem(cid, commonItems, 1)
end
-- Backpack
local bag = doPlayerAddItem(cid, 2001, 1)
for i = 1, table.maxn(containerItems) do
doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)
end
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end
Editando~
2480, -- Legion helmet2465, -- Brass Armor
2529, -- Black Shield
2478, -- Brass Legs
2642 -- Sandals
Aqui o player está nascendo com esses equipamentos, caso queira mudar, mude os IDs.
{2120, -- Rope
}
Aqui o player vai nascer com uma rope na backpack, se quiser adicionar um item na backpack, faça o seguinte.
Vamos supor que queira que o player nasce com 10k junto á rope.
{2120, -- Rope
2160 -- 10K
}
E aqui;
doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)end
Acrescentar a linha dos 10k, ficando assim;
doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)doAddContainerItem(bag, containerItems, 2)
end
---
if isSorcerer(cid) then-- Wand of Vortex
doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)
elseif isDruid(cid) then
-- Snakebite Rod
doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)
elseif isPaladin(cid) then
-- Spears
doPlayerAddItem(cid, 2389, 4)
elseif isKnight(cid) then
-- Katana
doPlayerAddItem(cid, 2412, 1)
end
Aqui você pode perceber que ao fazer Knight o player nasce com uma Katana (2412), Druid com Snakebite Rod (2182), Sorcerer com Wand of Vortex (2190) e Paladin com 4 Spears (2389, 4).
Mude á seu gosto, trocando os IDs.
---
-- Backpacklocal bag = doPlayerAddItem(cid, 2001, 1)
O 2001 é o ID da purple backpack, mude para backpack á seu gosto, mas lembre-se aqui você muda para uma backpack ou bag, apenas.
---
Salve e Feche o firstitems.lua, Agora faça um novo character e teste a mudança.
Até mais.
COMENTEM~~