Comandos Guild

Otaviobls
em Lixeira Pública

Otaviobls

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/12/08Posts: 39Char no Tibia: Tlying

Bom pessoal, como o sistema do Ot que agente usa não aceita npc de guild nada mais nos resta que os comandos.

Os comando são bem simples de se utilizar e até mais fáceis do que um npc geralmente seria.

Comandos básicos:

!createguild (Nome) - Este comando serve para criar a guild. Por exemplo: se você quer que o nome da guild seja Livcat você fala !createguild Livcat.

!joinguild (Nome) - Este comando serve para entrar na tal guild. Por exemplo: se você quer entrar na guild cuja o nome seja Livcat você fala !joinguild Livcat. Só irá funcionar se você estiver invitado nela (para invitar é logo abaixo).

Comandos avançados

Ao criar/entrar na guild abra o Guild-Chat, e lá você pode usar alguns comandos, como por exemplo os abaixos.

!commands - Ao executar este comando no Guild-Chat, aparecerá todos os comandos possíveis de executar no mesmo.

OBS.: Os comandos só funcionam se usados no Guild-Chat.

!setmotd (Mensagem) - Este comando tem a função de mudar a mensagem-do-dia da Guild (esta mensagem aparece ao abrir o Guild-Chat). Por exemplo: se você quiser colocar para a mensagem ser: "Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!", você fala: !setmotd Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!.

!cleanmotd - Este comando tem como a função de limpar a mensagem-do-dia. Ao limpar irá aparecer nada ao abrir o Guild-Chat.

!leave - Serve para sair da guild, porém o Líder dela não pode, tem que promover alguém para Líder para poder sair, ou então usando o comando para fechar a Guild.

!invite (Player) - Serve para convidar alguém a entrar à guild. Por exemplo: se for invitar Koninho, você fala !invite Koninho.

!kick (Player) - Serve para kickar (tirar, excluir) alguém da guild. Por exemplo: se for kickar Koninho, você fala !kick Koninho.

!revoke (Player) - Serve para tirar o convite de uma pessoa que você fez. Por exemplo: se você quiser remover o convite de Koninho, você fala !revoke Koninho.

!promote (Player) - Serve para promover o char de Member para Vice-Líder da guild. Por exemplo: se você quiser promover Koninho, você fala !promote Koninho.

!demote (Player) - Serve para rebaixar o char de Vice-Líder para Member. Por exemplo: se você quiser rebaixar o cargo de Koninho na guild para Member, você fala !demote Koninho.

!passleadership (Player) - Serve para passar o cargo de Líder para um Vice-Líder. Por exemplo: se você quiser passar o cargo de Líder para Koninho, você fala !passleadership Koninho.

!nick (Player), (Title) - Esta função serve para colocar um Title (título) em um Player. Por exemplo: se você quiser botar Protect by Sams no title em Koninho, você fala !nick Koninho, Protect by Sams.

!setrankname (Rank Antigo), (Rank Novo) - Serve para mudar o nome do rank. Por exemplo: se você quiser mudar o nome de um rank (Knight) para outro (Bloker), você fala !setrankname Knight, Bloker.

!disband - Serve para fechar a guild, só o Líder que pode fazer isso.

Benefactor

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 07/01/09Posts: 221

Cara achei o Tutorial bom mais tipo eu ja sabia toos os comandos !

Altera

christian123

Banido
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 09/03/07Posts: 79

Retirado.

Usuário suspenso por 3 dias.

Amatou

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/01/09Posts: 16Char no Tibia: Felipew Vida Loka

muito otimo quase todos eu n sabia \o

Simplesmente Felipe ;*

Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra
Não Abra

daghios

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 23/12/08Posts: 33Char no Tibia: Sir Ridck

tá boom, pra quem nun sabiia, ajudou muuito!

fã de:

DragonAdoptable:

Metas:

[x]1post
[x]5 posts (SERVO)
[x]10 posts (CAMPONÊS)
[x]25 posts (CAÇADOR)
[x]50 posts (CAVALEIRO)
[ ]100 posts (BARONETE)
[ ]200 posts (BARÃO)
[ ]300 posts (VISCONDE)
[ ]400 posts (DUQUE)
[ ]600 posts (ARQUEDUQUE)
[ ]800 posts (ARISTOCRATA)
[ ]1000 posts (REGENTE)
[ ]1400 posts (SÁBIO)
[ ]1800 posts (SACERDOTE)
[ ]2500 posts (PRÍNCIPE)

b0linhalost

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 17/05/08Posts: 0

porra me ajudo pra kralho hein lostinho...

tá trazendo varias parada nova pro x tibia

hehehehe

meu team agora vai te guild

i eu vou ser o lider

lost...

BillyBola

Ex-Imprensa XTibia
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 08/06/08Posts: 676Char no Tibia: Kimera De Pegasus

Belo tuto, eu nao sabia o primeiro, !createguild tava jogando um ot ontem mas esqueci o comando haeuaehu.

RedZL

Never mind, I'll find someone like you.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Formatação fraca, mude-a, acrescente características que atraiam pessoas à seu tutorial.

ADMBiel

Sirenia OTs
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 28/09/08Posts: 80Char no Tibia: ADM Biel

Muito Bom Estava Precisandu

Sign

È meu fan?gostou de min?ajudei voçê?me odeia? USE...

Msn:mcjapa@hotmail.com

delton

Ex-Xtibian
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/11/07Posts: 389Gênero: MasculinoChar no Tibia: Tiger Darm

Lostinhoo

Bom, você prescisa acrescentar algo que chame mais atenção do leitor. Utilize Negrito para destacar algumas coisas, e Itálico para colocar alguma coisa em observação, ou, coloque a seu gosto desde que chame a atenção do leitor =D

Delton ~~

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

Gibahg

Giba
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 31/12/08Posts: 24Char no Tibia: Guerreiro Burro

VLWWWWWWWWWWW

Minha assinatura gigante

Clique aqui e upa meu bichinho! Plx clica é rapidinho!!

Copie e cole-os em sua assinatura e seja um dono do mundo tambem!
(\_/)
(o.O) єstє é Jαck, o Coєlho.
(>-<) αjudє Jαck єм sua cαмinhαdα
pєlα doмinαçαo globαl, copiє єlє e colє єм sua assinatura (senao vc morre estrangulado :I)

(\_/)
//.o) Estє é Puppy, O coєlho Eмo!
(> <) Elє ajuda Jack, o Coєlho, a doмinar o мundo, copiє-o єм sua assinatura (senao jack te mata a tiros)

(\_/)
(*.*) Este é o Sonzo, o Coelho.
(> <)Ele carrega as malas do Jack e do Puppy em sua caminhada pela dominação global. (senao jack te estrangula e te mata na facada)

ROOKER at Tibia;
ADMIN at OTserv;
FAN at XTibia;
VICIADO at pc!

Vai encarar?

moontilla

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/01/09Posts: 0Char no Tibia: Moontillaa

Ficou Muito bom pra quem não sabe! :positive:

RedZL