@up, vc ta falando comigo ou com o lucas? ;S, se for comigo, getCreatureHealth(cid) pega a health que o player esta e NAO a total, pra pegar a total é getPlayerCreatureHealth(cid), e pra fazer o efeito do shock soh bota:
pos = getCreaturePosition(cid)
doSendMagicEffect(pos ,CONST_ME_ENERGYHIT)
edit:
agora entendi oq quis dizer, pra fazer uma area vc tem que bota tipo assim:
function onStepIn(cid, tileitem, toPosition, fromPosition)
local life = getCreatureMaxHealth(cid)
pos = getCreaturePosition(cid)
itempos = getThingfromPos(pos)
if isMonster(itempos) == TRUE then
doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, 1, 25, 25, CONST_ME_ENERGYHIT)
elseif isPlayer(itempos) == TRUE then
doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, 1, life * 0.08, life * 0.08, CONST_ME_ENERGYHIT)
end
return TRUE
end
ta ai achu que funciona(nao sei pq nao testei ;S) e to tentando passar para spell :smile_positivo: (mas como sou um otimo spell maker nun sei se vai sai bom;/)
edit2: po cara nun consigu nao velho, meu forte é script de actions/movements... nao consigo fazer uma spell assim malz..
o que eu posso fazer é tipo uma energy bomb, que quando o player pisar em cima tira 8% da vida ou player tira 25, mais que isso só um spell maker ou alguem mais experiente que eu ;S
Assinatura bugada, movido para "sobre mim"