SQLite vs MySQL
Por ser uma biblioteca em C, não há necessidade de instalação ou configuração, ele tem base no arquivo Access da Microsoft, por isso todos seus dados (bancos, tabelas, registros...) ficam armazenados em um único arquivo, a simplicidade é um grande fator no SQLite, sendo utilizado por iniciantes para pequenos projetos é uma ótima saída para quem não tem condições de contratar uma empresa de hospedagem com suporte para banco de dados. Muitos afirmam que sua velocidade pode chegar a ser duas vezes mais que a do MySQL.

O MySQL tem todos os sistemas adotados pelos seus concorrentes e é gratuito, funciona em mais de 20 plataformas, e demonstra um excelente trabalho com grandes projetos podendo ser acessado por varias pessoas ao mesmo tempo. De acordo com a fabricante ele é utilizado por mais de 6 milhões de pessoas em todos os continentes incluindo a Antártida, para conseguir toda essa popularidade a empresa aposta em freqüentes atualizações podendo atender a todos seus grandes clientes nada exigentes.
Entre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S Army, US. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems e outros
As vantagens vão alem de minha pequena discrição feita para mostrar que esses são os meios mais utilizados pelos administradores de OTServs e você prefere qual?
Abraços,
Kardec.