Pvp-enforced Passo A Passo

brainless
em Tutoriais de Infraestrutura

brainless

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 29/10/06Posts: 26

Olá. Vou ensinar como configurar seu otserv pvp comum para trabalhar como pvp-enforced!

Tenho visto por aí, muita gente pedindo para compilarem versões pvp-enf dos servidores, sem saber que eles têm em mãos todas as ferramentas necessárias para a criação do server. Estas ferramentas, e o uso delas, serão mostradas neste tutorial.

 

 

Antes de começarmos, algumas coisas que você deve saber:

 

Para este tutorial, foram utilizados o account maker do ot serv e o banco de dados sqlite3

Gerenciando banco sqlite3

Gerenciando banco Mysql

 

Editando itens recebidos com o account maker

 

 

1. Primeiro passo - A criação e modificação das accounts

1.1 Utilizando seu account maker, crie uma account para cada equipe do seu server

24qv7o2.jpg

 

1.2 Abra o seu banco de dados, e mude as accounts e password para 2/2 3/3 4/4 etc

icjvdl.jpg

 

2. Segundo passo - Criação e modificação dos characters

2.1 Repita o processo. Logue as accounts dos times, e crie os chars de cada equipe

72an3o.jpg

 

2.2 Logue com cada char, e dê a eles uma mesma roupa por equipe

1zvucns.jpg

 

Dica importante! Se você tiver dificuldades para configurar o account maker, utilize o GM para criar os itens e montar em cada char entre os passos 2.2 e 2.3

 

2.3 Verifique se todos os itens do seu char estão OK e leve-o para o local do spawn antes de logar

 

2.4 Volte ao sql, na tabela players, e confira os itens:

Level, ML, HP, HPtotal, Mana e Manatotal

 

2.5 Ainda na tabela players, defina o campo Save = 0 em todos os players

isso faz com que sempre que alguém morrer, pegue um char padrão com o mesmo level e skills

 

Atenção!!!

Verifique se o campo lookfeet tem o mesmo valor para cada integrante do time, isto será essencial para não atacar os amigos

35k940i.jpg

 

2.6 Vá para a tabela player_skills, e modifique como quiser.

skillid 0 ---> fist

skillid 1 ---> club

skillid 2 ---> sword

skillid 3 ---> axe

skillid 4 ---> distance

skillid 5 ---> shielding

skillid 6 ---> fishing

 

Por exemplo, deixar o skill de sword em 100 e shielding em 100

wcb9ep.jpg

 

3. Terceiro passo - A configuração PVP-Enforced

3.1 Abra o config.lua e mude os valores conforme o quadro:

accountManager = "no" -- desabilita o acc manager e a account 1/1

broadcastBanishments = "no" -- desabilita o ban das accounts

killsToBan = 0 -- remove o limite de kills

killsToRedSkull = 0 -- impede que o char vire red skull

removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "no" -- bolt/flechas infinitas

removeChargesFromRunes = "yes" -- mudando para no, as runas não gastam e ninguém morre

timeToDecreaseFrags = 1 -- limpa injust instantaneamente

whiteSkullTime = 1 -- proteção para evitar yellow skulls

allowClones = 1 -- permite que entrem vários "Silvio Santos" de uma única vez

replaceKickOnLogin = "no" -- não kicka se já houver alguém com o char de mesmo nome

allowChangeOutfit = "no" -- impede o usuário de trocar a outfit (proteção do sistema de teams)

noDamageToSameLookfeet = "yes" -- todos que estiverem com a mesma cor de bota não sofrerão danos

experienceByKillingPlayers = "yes" -- xp ao matar inimigos

 

É isso. É trabalhoso mas o resultado fica legal

Espero que gostem

 

Edit, expliquei o passo 2.5 para evitar dúvidas

Atualmente, dando suporte apenas a usuários TFS 2 e 3 (8.2 ~ 8.4) -- por julgar ser a melhor e mais estável distribuição de OTServs disponível.


RedZL

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Formatação horrível, mude-a para que eu possa avaliar o tutorial.

delton

Ex-Xtibian
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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 16/11/07Posts: 389Gênero: MasculinoChar no Tibia: Tiger Darm

Está faltando uma coisinha aew que é muito importante!

 

Já imaginou você logar e morrer? Você irá perder level =S

 

Então coloque como somente leitura na database, assim ele não salvará novas configurações =S

 

Delton

Olá XTibiano:

Sua assinatura estava com um problema na TAG SPOILER e foi movida para a parte "Sobre mim".
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
JV Chequer

RedZL

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Hmm.. A formatação ficou ótima, só adiciona o que o Delton disse para evitar comentários futuros questionando isso. ;)

brainless

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Campones
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INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/10/06Posts: 26
Está faltando uma coisinha aew que é muito importante!

 

Já imaginou você logar e morrer? Você irá perder level =S

 

Então coloque como somente leitura na database, assim ele não salvará novas configurações =S

 

Delton

 

2.4 Ainda na tabela players, defina o campo Save = 0

 

 

ta em vermelho ainda =)

Atualmente, dando suporte apenas a usuários TFS 2 e 3 (8.2 ~ 8.4) -- por julgar ser a melhor e mais estável distribuição de OTServs disponível.


RedZL

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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Ah, é que não entendo muito de SQL. :p

Abafa o caso.

 

Movido.

Matheus gallo

Design
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 29/11/05Posts: 91

sempre tive duvida de como fazer :p

ficou otimo :D

Your's Gallo :D
since 2005

Helius

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Grupo: CamponesRegistrado: 03/01/09Posts: 24Char no Tibia: master knight guardia

Ah, é que não entendo muito de SQL. :p

budles

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 21/04/07Posts: 81

nem sabia como criava enforced auhshas

po criei um fico bao

vlw

Cissso

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 30/04/07Posts: 3

BAH MANO ME QUEBRO UM GALHO EM NUNCA TINHA INTENDIDO SQL DIREITO VLWSS AGORA É FAZE LOCURA ;]

Ciryus

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 22/07/08Posts: 24Char no Tibia: Fearendin Mardthun

Sempre quis fazer como faz... Merece Fixo, muito bom, demais...

Parabéns

Stefano26

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Campones
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INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/04/08Posts: 64Char no Tibia: Qyb

Cara, tutorial perfeito,

 

FUNCIONOU AQUI.

 

Só queria fazer um pedido, que você colocasse um sistema de troca de mapa.

 

Por exemplo, de quinze em quinze minutos ir de Thais - Venore, Venore - Edron e etc.

 

Seu tópico está

 

APROVADO

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JV Chequer