Eae pessoal! É meu primeiro post de script, espero que sirva para alguma coisa (é meio inútil, mas sabecomé: é divertido fazer script besta =D)
Bem, não sei se já fizeram isso, mas, por gostar de OT's divertidos (c/ outras coisas além de "upar, upar, upar!"), decidi colocar função no wooden whsitle (ID versão 8.4: 5786). É que eu tinha feito uma ilha c/ coisas divertidas pra se fazer (montanha russa, etc...). Por que não colocar um campo de futebol também?
Então peguei o sistema de bola de futebol (aquele que vc anda pra bola e ela se meche) aqui no XTibia mesmo.
Aí pensei c/ meus botões:
"Tá faltando alguma coisa...."
Aí decidi colocar o apito do meu OT 8.4 - TFS (que não fazia nada) pra funcionar. E fiz um script! :icon_idea:
Explicação:
É o seguinte, vc usa o apito e ele faz barulhinho e faz vc falar "E começa a partida!!!"
Então o script coloca um Storagevalue no char.
Na próxima vez que vc clicar, o char dirá outra coisa e o apito fará outro barulho (aquele "Prrriiii, prrrriiii, prrruuuu..." de fim de partida) e removerá o StorageValue, fazendo assim um ciclo!
Simples não?
Agora o script!
Abra sua pasta data/actions/scripts e copie e cole qq arquivo .lua daquela pasta. Renomeie para "wooden whistle" e apague tudo que estiver dentro dele e substitua pelo seguinte:
------- WOODEN WHISTLE SYSTEM BY SYPHOS--------
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid == 5786 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6011)
if queststatus == -1 then
doCreatureSay(cid, "Prrrriii!!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_SOUND_BLUE)
doCreatureSay(cid,"E Começa a Partida!!!",1)
setPlayerStorageValue(cid,6011,1)
else
if queststatus == 1 then
doCreatureSay(cid, "Prrruuu...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_SOUND_BLUE)
doCreatureSay(cid,"Fim da Partida!!!",1)
setPlayerStorageValue(cid,6011,-1)
end
end
end
end
Agora vá na pasta actions, abra o actions.xml com o bloco de notas e cole o seguinte lá no final, antes de "</actions>":
<action itemid="5786" script="wooden whistle.lua"/>
Bem é isso!
O que está em azul você poderá mudar o "barulhinho" do apito.
O que está em vermelho é a mensagem que o player dirá.
Não é lá grande coisa, mas pra mim serviu! Talvez sirva pra alguém, pelo menos pra aprender a usar o comando setStorageValue e o getStorageValue em outras coisas além de quests!
Vlw pessoal! Té mais!
Por favor, falem alguma coisa! pelo menos pra saber se alguém viu essa coisa inútil xD