por favor!! me ajudem!! quero uma magia que empurre o player como uma wave pra frente.
Tipo ao solta a magia o efeito pega no player e o empurra pra direçao que foi solta a magia!! me ajudem plixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx!! =(
por favor!! me ajudem!! quero uma magia que empurre o player como uma wave pra frente.
Tipo ao solta a magia o efeito pega no player e o empurra pra direçao que foi solta a magia!! me ajudem plixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx!! =(
tenho uma de um topico antigo de duvidas.
nao fui eu quem fiz.
empurra o player pra longe de vc.
nao eh bem o que voce pediu, mas da pra da uma ideia e eh bem parecido:
-- Talkaction que empurra criaturas --
-- By Yorun --
function onSay(cid, words, param)
if words == 'exori sai' then
playpos = getPlayerPosition(cid)
posi1 = {x=playpos.x-1, y=playpos.y+1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos1 = getThingfromPos(posi1)
posi2 = {x=playpos.x, y=playpos.y+1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos2 = getThingfromPos(posi2)
posi3 = {x=playpos.x+1, y=playpos.y+1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos3 = getThingfromPos(posi3)
posi4 = {x=playpos.x-1, y=playpos.y, z=playpos.z, stackpos=253}
pos4 = getThingfromPos(posi4)
posi5 = {x=playpos.x+1, y=playpos.y, z=playpos.z, stackpos=253}
pos5 = getThingfromPos(posi5)
posi6 = {x=playpos.x-1, y=playpos.y-1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos6 = getThingfromPos(posi6)
posi7 = {x=playpos.x, y=playpos.y-1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos7 = getThingfromPos(posi7)
posi8 = {x=playpos.x+1, y=playpos.y-1, z=playpos.z, stackpos=253}
pos8 = getThingfromPos(posi8)
-- verifica se é criatura --
tp1 = isCreature(pos1.uid)
tp2 = isCreature(pos2.uid)
tp3 = isCreature(pos3.uid)
tp4 = isCreature(pos4.uid)
tp5 = isCreature(pos5.uid)
tp6 = isCreature(pos6.uid)
tp7 = isCreature(pos7.uid)
tp8 = isCreature(pos8.uid)
-- Posições para onde o player irá --
nposi1 = {x=playpos.x-5, y=playpos.y+5, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi2 = {x=playpos.x, y=playpos.y+5, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi3 = {x=playpos.x+5, y=playpos.y+5, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi4 = {x=playpos.x-5, y=playpos.y, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi5 = {x=playpos.x+5, y=playpos.y, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi6 = {x=playpos.x-5, y=playpos.y-5, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi7 = {x=playpos.x, y=playpos.y-5, z=playpos.z, stackpos=253}
nposi8 = {x=playpos.x+5, y=playpos.y-5, z=playpos.z, stackpos=253}
if tp1 ~= 0 then
doTeleportThing(pos1.uid, nposi1)
doSendMagicEffect(nposi1, 12)
end
if tp2 ~= 0 then
doTeleportThing(pos2.uid, nposi2)
doSendMagicEffect(nposi2, 12)
end
if tp3 ~= 0 then
doTeleportThing(pos3.uid, nposi3)
doSendMagicEffect(nposi3, 12)
end
if tp4 ~= 0 then
doTeleportThing(pos4.uid, nposi4)
doSendMagicEffect(nposi4, 12)
end
if tp5 ~= 0 then
doTeleportThing(pos5.uid, nposi5)
doSendMagicEffect(nposi5, 12)
end
if tp6 ~= 0 then
doTeleportThing(pos6.uid, nposi6)
doSendMagicEffect(nposi6, 12)
end
if tp7 ~= 0 then
doTeleportThing(pos7.uid, nposi7)
doSendMagicEffect(nposi7, 12)
end
if tp8 ~= 0 then
doTeleportThing(pos8.uid, nposi8)
doSendMagicEffect(nposi8, 12)
end
end
end
bota isso num arquivo .lua em talkactions/scripts, chame ele de saifora.lua e em actions.xml coloque a tag:
<talkaction words="exori sai" script="saifora.lua" />
abraços
espero que ajude
//skulls
muito rox empurra monsters parece avaot
dragod, cuidado com o flood amigo.
Procure colocar mais argumentos nos seus comentários, ou isto poderá ser considerado flood e você poderá ser alertado.
Aqui fica um alerta verbal, caso eu veja novamente, você será alertado em 10%!
Obrigado pela compreensão.
Abraço
Entrada na equipe: 23/10/2008 Cargo: Estagiário
Promoção: 25/11/2008 Cargo: Moderador
Promoção: 21/10/2009 Cargo: Coordenador
Remoção: 09/05/2010 Motivo: Estudos
Retorno: 15/11/2010 Cargo: Moderador
Remoção: 20/12/2012.