Um grande motivo para você aprender a se controlar, caro jogador de tibia
Todos nós concordamos que, tibia, é um jogo muito legal, muito atrativo e bem planejado.
Mas, o que o tibia pode vir à causar?
Eu, Naiv, venho aqui contar uma história verítica com um conhecido meu de um Otserver do jogo tibia.
Ricardo, 17 anos, morador da cidade de Natal - RN começou à jogar tibia aos 13 anos. Tudo começou no dia 3 de outubro de 2004.
Depois não parou.
O que a mãe achava um jogo que influenciava no inglês (língua global) virou um desastre.
Seu filho ficou viciado, virava o dia no jogo.
Inclusive, para comprar o chamado "doações" nos Open Tibias, gasto de mais de R$ 150,00 no mês.
Começaram a vir as notas ruins na escola, faltar semanas de escola para jogar tibia escondido, se privando de mulheres, diversão externa e tudo mais.
Simplesmente, o menino ficava 4 dias na semana contabilizados jogando open tibia.
O que era um simples jogo da língua inglesa, virou um desastre.
Inclusive, o garoto se poupava de estudar, para ficar horas no computador.
Depois de muito esforço, ricardo começou a mudar, controlar horários e etc.
Mas ai que veio o problema. Em 2 anos, ele engordou 14 quilos.
Depois de muito esforço de amigos, ele conseguiu voltar ao normal, e hoje, ele só joga tibia durante a manhã, pois ele estuda à tarde.
_________
Isso é um exemplo que venho expressar à vocês. Ricardo, era um Elite Knight level 256 no Server PBOT.
Tibia é um ótimo jogo, mas temos que ter controle. Não podemos nos privar de amigos, conviver socialmente para ficar isolado em um computador.
Temos uma vida.
Não estou criticando o jogo, mas sim, temos que ter limite.
Assim como Ragnarok, Mu, CS e etc, temos que ter controle.
Espero que consderem esta matéria;
Naiv