Primeira razao: "Por que vou jogar Otserv se a exp é low.. se for dificil vou jogar tibia entao" ----- Ja ouvi muito isso..
Segunda razão: "Quem não apanha, não aprende.. Os cara acha que é só pegar uma 'equipe' e deu. ---- Depois disso ele se fode grandão e começa a aprender oque é um OT.
Terceira razão: "Ignorancia". ---- Tem gente que só por que comprou um dominio proprio, acha que dono do mundo.. Isso leva um server serio no fundo do posso.
Quarta razão: "O querer ser gm (Olha só te ajudo se me der um GM).. ----- E o pior.. os donos acham que dando um GM ele vai ajudar, depois que ve o "Ajudante GM editando os outros é que ele se liga que se fu###"... Quem quer ajudar mesmo, nao pede gm, ajuda com o que tem.
Quinta e Ultima Razao: O cara que quer ter um server serio, ate consegue fazer algo sozinho em localhost, mas quando precisa hostiar, percebe que um dedicado ou semi dedicado custa dinheiro, a maioria não tem, como eu.. E por isso a mao de obra fica escassa, os "mAPPErs, scripters e tals, acham que só por que o projeto é tocado por 1 pessoa, quer dizer que nao irá dar sucesso. Ou por falta de dinheiro..
Minha opiniao foi dada, agora oque acontece comigo:
Estou fazendo um evento de melhor mapper. No qual o mapa ganhador iria ficar comigo. O premio do primeiro lugar seria um WebHoster de qualidade por 3 meses ou um Stream p/100 com auto dj de 1 GB por 3 meses tambem. Para quem queria montar seu site ou radio.. é otimo. E isso por que nao tenho tempo de fazer um mapa :X