Entao...
Vou ser breve...
Explicaçao
Nesse conjunto de action ela faz com que um player tenha que "pisar" em um sqm para poder sumonar o treiner...
Com um treiner com pouca/media life os players terao q se mexer de tempo em tempos...(após a morte do bixo)
Add em seu server
va em data/movements/scripts e copie um arquivo .lua renomeie para treiner.lua ...
adicione dentro dele isso...
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) bicho = "[color="#FF00FF"]treiner[/color]" monsterpos = {x = position.x [color="#006400"]- 1[/color], y = position.y, z = position.z} monsterpos2 = {x = position.x [color="#006400"]- 1[/color], y = position.y, z = position.z, stackpos=253} monster = getThingfromPos(monsterpos2) if item.actionid == 20001 then if monster.itemid == 0 then doSummonCreature(bicho,monsterpos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,'quando o treiner morrer pise denovo para nascer outro') doSendMagicEffect(player, 12) end end end
agora adicione uma tag em movements.xml
<movevent event="StepIn" actionid="[color="#FF0000"]20001[/color]" script="treiner.lua"/>
onde:
rosa = Monstro a ser sumonado
verde = Direçao... {-1 = <--} {+1 = -->}
vermelho = Actionid para o tile...
Eh isso =P
COMENTEM PLZZ