Estou precisando de um tile que quando vc anda tira tanto de hp. Mas assim como o tile da vipsystem que vc anda e se for vip passa e se nao for volta. Nesse caso, se vc tem tal storagevalue vc nao perde vida, e se nao tem perde. Ai eu ia faze um npc que te dava tal storagevalue. Deu pra entende sera?
[pedido] Tile Que Tira Vida

é só vc pegar o id dakela trap que quando o player pisa ranca sangue. copia akele script e coloca em id diferentre.
eu acho!
Procuro Webmaster!!
Alguem que saiba fazer site bom!!
PM me
...

Fans
Sou

Redondo é Rir Da vida


n, nao eh bem isso q eu quero...ele tem q ter um storagevalue
local storage = 1000 --Storage Neededlocal health = 50 --Health to be removed
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
doCreatureAddHealth(cid, -health)
end
end
\\
--Tutoriais--
..::Presentes::..
~~picachu~~BlackDream~~picachu²~~PhilPz~~Nightadams~~PhilPz²~~PhilPz³~~
o0, so isso? ai eu coloco no Tile a ID? no caso 1000?
E se quiser que fale uma mensagem, se nao tiver a storage
E tipo, nao sei se eh pedir muito. Mas tem como me postar um NPC que te da tal storage? Se vc falar tais palavras ou entao se entregar tal item.
Vlww
local storage = 1000 --Storage Neededlocal health = 50 --Health to be removed
local message = "Você não pode passar por aqui" -- mensagem que sera mandada
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
doCreatureAddHealth(cid, -health)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, message)
end
end
ai ele manda a mensagem se caso você não tiver o storage
e o npc, é pra qual versão ?
Eu sou:




Qualquer dia vou postar um trabalho meu aqui no xTibia, só me falta idéias.

Contato: lucas_alvesm@hotmail.com (não dou suporte).
opa vlw ai, é para TFS 0,2...8.4
pode deixar, que eu faço hoje ou amanhã e posto aqui pra você
Eu sou:




Qualquer dia vou postar um trabalho meu aqui no xTibia, só me falta idéias.

Contato: lucas_alvesm@hotmail.com (não dou suporte).
vlw ai =D
Me desculpe por não ter entregado o npc antes, tive alguns contra-tempos...
Mas ta aew, so que... eu não testei, mas qualquer bug ou erro que acontecer, so me manda uma mensagem que eu corigo pra você.
O npc eh assim, o player diz a palavra(Ex:Item), dai o npc verifica se ele tem o item e se ele ja entregou o item, caso ele tenha o item e não tenha entregado ainda... ai ele da o storage pro player, vamos ao npc então.
--CONFIG
item1 = doPlayerRemoveItem(cid,2396,1)
storage = 1000
--CONFIG
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Ate mais.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Ola, me entregue o item necessario para continuar a quest !')
focus = cid
talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Desculpe, ' .. getCreatureName(cid) .. '! ja falo com voce.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'item') then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
if item1 == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
selfSay('Ok, pode prosseguir !!!')
else
selfSay('Voce nao possui o item necessario !')
end
else
selfSay('Voce ja me entregou o item, continue para o proximo passo.')
end
end
elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Tchau ' .. creatureGetName(cid) .. '.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Tchau...')
end
focus = 0
talk_start = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Adeus')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end
Legenda:
Vermelho = È o item que o player terá que entregar para o npc
Azul = O Storage que o player recebera
Laranja = As falas, ai você modifica a seu gosto
Verde = Oque o player precisa dizer para entregar o item
Só isso, se caso tiver alguma duvida ou precisar adicionar algo mais no npc, so falar comigo :smile_positivo:
Eu sou:




Qualquer dia vou postar um trabalho meu aqui no xTibia, só me falta idéias.

Contato: lucas_alvesm@hotmail.com (não dou suporte).