Chamada De Idéias para Tibia e OTServ
Como muitos sabem, todos os projetos oficiais do XTibia precisam ser propostos a toda a equipe, discutidos e então, se aprovados, implementados.
Eu tenho algumas idéias mas, ao contrário de seguir o fluxo normal das coisas, resolvi ser do contra e antes de propor e discutir com a equipe, vir até vocês, usuários, pedir opiniões e críticas.
Motivo? Uma das principais preocupações de qualquer projeto é simplesmente se teria público ou pessoas para tocá-lo, então já elimino esse problema logo de cara.
Nesse lugarzinho eu quero a seguinte resposta de vocês:
Quais "coisas" vocês acham que deveriam existir para Tibia/OTServs?
Podem ser coisas novas ou ainda coisas existentes mas que sejam ruins ou possam melhorar.
Um exemplo?
Um criador/editor de scripts Lua específico para a API dos OTServs (existe, clique aqui para ver, mas está desatualizado e poderia ser melhor)
Complicado de fazer um novo e melhor? Talvez, mas não quero nem saber, apenas dêem suas idéias, sem se preocupar se tem como desenvolver ou não.
Vou dar mais algumas:
O Tibia apresentar um vídeo em determinadas situações, quando completar uma quest por exemplo.
Música no Tibia de acordo com a área que o jogador está.
Controlador remoto de OTServ, sem precisar entrar em algum char (não sei se existe).
Gravar e ver vídeos de Tibia de graça (existe, clique aqui para ver, mas tem como melhorar).
Você clicar com o botão direito em um jogador dentro do Tibia e ter uma opção de recuperar todas as informações públicas dele (as que estão no ranking, por exemplo).
Acho que já pegaram o espírito.
As regras?
-> Posts que descumpram as regras serão apagados.
-> Não vale se preocupar se é impossível fazer, ou se tem qualquer coisa que impeça.
-> Não vale opinar sobre a idéia de qualquer um, apenas postar novas idéias.
Exato. Não vale opinar. Aqui é apenas para juntarmos idéias, não discuti-las (essa parte vem depois).
O Gustavo quem ensinou a fazer isso tempos atrás, agora quero fazer com vocês.
E caso estejam se perguntando o porquê disso:
Novos tempos vem para a parte de programação do XTibia, esperem e verão.
Mas esperem dando idéias! Go go go!