[Sugestão] Xtibia Incorporado Na Nova Ortografia

yasha
Por yasha
em Lixeira Pública

yasha

Maximus Down~
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 25/12/07Posts: 144Char no Tibia: Maximus Down

Para uma melhor e correta escrita segue abaixo o quee mudou na ortografia brasileira em 2009.

Isso serve como sugestão para todos os membros da comunidade a irem se acostumando com a nova ortografia.

Não estou aqui para dar aulas de português, bem pelo contrario, só estou sugerindo que todos usem a escrita correta para uma melhor comunidade.

Alfabeto - É adicionado ao alfabeto as letras k, w e y, passando a ter 26 letras;

Trema - O trema não será mais utilizado em palavras em português, ex: “tranqüilo” - “tranquilo”;

Acento agudo - Desaparece dos ditongos abertos “ei” e “oi”, ex: “heróico” - “heroico”;

Acento circunflexo - Desaparece em palavras com o duplo “o” e “e”, ex: “crêem” - “creem”;

Acento diferencial - Some o acento que serve para diferenciar verbo de preposição, ex: “pára” - “para”;

Hífen - Some quando o segundo elemento da palavra começa com “s” ou “r”, ex: “contra-regra” - “contrarregra”;

Exceção hífen - Mantém o hífen quando o prefixo termina em “r”, ex: “super-requintado”.

Acho que não é necessário colocar as mudanças de Portugal pois nossa comunidade é brasileira.

Obrigado.

E-mail/msn: mauricio__ramos@hotmail.com

Entrada como estagiário

02/04/2012

Dlyd

quer me fuder me beija
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 10/03/08Posts: 315

Sim é uma ideia que pode ser considerada, mais não agora.

A nova ortografia ta bastante complicada e temos que nos adaptar aos poucos.

Mais parabéns pela iniciativa.

Abraços.

Hoje é dia de tomar uma! - Shakespeare

yasha

Maximus Down~
Artesão
Artesão

INFOS

Concordo com você.

A nova ortografia começará a ser "cobrada" mesmo daqui a dois anos, isto é, temos ainda 2 anos para nos acostumar.

Mais o tópico é bem para nos começarmos a ir se acostumando com isso.

Abraços.

Entrada como estagiário

02/04/2012

guilhermes26

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 25/05/08Posts: 1432Char no Tibia: Akhumura

É por isso que eu uso o Chrome, corretor de palavras ótimo :)

Pedretz

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 20/12/07Posts: 95

É por isso que eu não escrevo certo. :D

Escrevo do jeito que me vier à cabeça, não sigo nenhuma regra de português no pc.

Acho que não é necessário colocar as mudanças de Portugal pois nossa comunidade é brasileira.

Essas novas regras são brasileiras, não se trata da gente se adaptar a regras de portugal, essas regras vieram para facilitar o trabalho de tradução e comunicação escrita de portugal para o brasil e de brasil para portugal, e temos sim que nos adequar a ela ao redigirmos uma redação em concursos, et coetera, mas não no computador. ;D

ps:Eu pessoalmente, acho até mais fácil entender com as regras antigas.

Olá, meu nome é Pedro, e eu planejo criar um OT diferente. Eu, assim como muitos deste fórum, conheço o Tibia desde os meus 12 anos. Depois desses muitos anos jogando e parando de jogar, vivenciei muitas mudanças extremas na base do jogo, tanto do Tibia "RL" quanto dos OTs. E por que eu parava de jogar tibia? Porque eu me cansava de ficar frustado. Frustação que vinha do meu desejo de fazer meu próprio OT que era impedido pela minha falta de tempo. Pois bem, a partir do ano que vem, começo a cursar Ciência da Computação. Esse curso vai me dar a base necessária para que eu entenda todo o funcionamento do OT e para que eu(e outros que forem competentes e estiverem interessados) construir(mos) um OT conceitual. Agora, por que esse OT seria diferente? Bem, eu serei detalhista ao extremo, me esforçando ao máximo para entregar a melhor experiência possível para todos aqueles que quiserem se divertir; também, eu e minha equipe, seguiremos sempre nosso grande mestre

Dieter Rams, adaptando seus grandes princípios ao design do OT e até à jogabilidade. Basicamente, esse OT será bem feito, esteticamente agradável e sempre preoucupado com a experiência final do jogador. Os que estiverem interessados em se juntar a minha equipe e tentar achar a fórmula mágica que fará o nosso OT realmente diferente podem me mandar mensagens particulares. Estamos procurando principalmente jogadores de tibia experientes, quem entende de design e criadores de RPG. E lembrem-se, esse é um projeto movido à paixão por desenvolver, não espere se juntar a minha equipe para ganhar dinheiro, porque, se o dinheiro vier, vai ser por consequência do nosso bom trabalho. O servidor provavelmente será de minha propriedade e dedicado para rodar o OT. Ou, será alugado, se eu não conseguir liberar uma máquina. Também abrirei um projeto em paralelo para a criação de um servidor de Ragnarok em parceria com alguns designers conhecidos. Neste, a equipe já está meio formada e eu só estou avisando aqui que esse servidor também seguirá os mesmos princípios do OT. E se alguém estiver interessado em ajudar por lá, também me mande mensagem particular.

Agradeço a atenção,

Pedro

yasha

Maximus Down~
Artesão
Artesão

INFOS

Concordo que seja mais fácil a escrita antes das mudanças pois ainda não nos adaptmaos.

Agora quanto a escrita correta eu acho que aqui no Xtibia um tópico é analizado também pela sua escrita.

Não digo que não devemos usar a escrita do "Internetês", mais há casos aqui na comunidade que devemos escrever corretamente.

Obrigado

Entrada como estagiário

02/04/2012