Editando Armaduras, Calças, Elmos, Botas e Escudos.
Agradecimentos á grafit.
Um breve exemplo:
You see a boots of haste. ~> You see a XTibian boots.
Bom, vamos por a mão na massa, ou melhor no mouse!
Para o tópico não ficar extenso e desorganizado, vou colocar tudo num grande spoiler.
Para modificar os items, é só editar.
E não esqueça de revisar as quests no mapa para não haver problemas!
Ex: quest que dá golden armor:
Se você editou o item golden armor, quando o player fazer a quest ele ganhará o item que você editou, e não a golden armor.
Loots:
os loots dos montros também será substituidos.
Porisso é recomendado editar items muito desconhecidos!
Créditos:
Kakilo - escrito 100%
grafit - vendo o tutorial dele, fui incentivado!
Abraços e faça bom proveito!
ERROS COMUNICAR URGENTE!
~~ Kakilo - Dean.
Vá até a pasta do seu servidor e entre na pasta data/items/ e abra o arquivo items.xml com o bloco de notas.
No bloco de notas, aperte CTRL+F e escreva o nome do item que deseja modificar.
Exemplo nos casos:
Armadura - Armor
<item id="2466" article="a" name="golden armor"><attribute key="description" value="It is an enchanted armor."/>
<attribute key="weight" value="8000"/>
<attribute key="armor" value="14"/>
<attribute key="slotType" value="body"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 8000(80 onças-oz).
• Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em body para armaduras.
• Laranja - O tanto de "defesa" da armadura, ou seja You see gold~. (Arm: 14).
• Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a golden armor.
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
Calças - Legs
<item id="2470" name="golden legs"><attribute key="weight" value="5400"/>
<attribute key="armor" value="9"/>
<attribute key="slotType" value="legs"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 5400(54.00 onças-oz).
• Laranja - O tanto de "defesa" das calças, ou seja You see gold~. (Arm: 9).
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em legs para calças.
• Preto - Nome do item, no caso estamos usando a golden legs.
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
Elmos - Helmets
<item id="2471" article="a" name="golden helmet"><attribute key="description" value="It is the famous Helmet of the Stars."/>
<attribute key="weight" value="3200"/>
<attribute key="armor" value="12"/>
<attribute key="slotType" value="head"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 3200(32.00 onças-oz).
• Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em head para elmos.
• Laranja - O tanto de "defesa" do capacete, ou seja You see gold~. (Arm: 12).
• Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com o golden helmet.
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
Escudos - Shields
<item id="2520" article="a" name="demon shield"><attribute key="description" value="This powerful shield seems to be as light as air."/>
<attribute key="weight" value="2600"/>
<attribute key="defense" value="35"/>
<attribute key="weaponType" value="shield"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 2600(26.00 onças-oz).
• Verde - Descrição, quando o player der look vai ver esta mensagem.
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em shield para escudos.
• Laranja - O tanto de "defesa" escudo, ou seja You see demon~. (Def: 34).
• Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com o demon shield.
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
Botas - Boots
Neste caso, há dois tipos:
Botas de velocidade adicional.
<item id="2195" name="boots of haste"><attribute key="weight" value="750"/>
<attribute key="slotType" value="feet"/>
<attribute key="speed" value="40"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 750(07.00 onças-oz).
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em feet para botas.
• Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a boh..
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
• Laranja - Velocidade adicional da bota, no caso está +40.
Botas de defesa:
<item id="2646" name="golden boots"><attribute key="weight" value="3200"/>
<attribute key="armor" value="4"/>
<attribute key="slotType" value="feet"/>
</item>
Entendendo:
• Vermelho - Peso, no caso está 3200(32.00 onças-oz).
• Rosa - O Slot que o player poderá por o item, deixe em feet para botas.
• Preto - Nome do item, no caso estamos trabalhando com a golden boots
• Roxo - ID da Sprite.(imagem dentro do jogo)
• Laranja - Defesa da bota, no caso esta 4, (Arm: 4)