[Arquivado]Jogável Ou Não Jogável

Zafor
Por Zafor
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Zafor

*.*
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 29/01/08Posts: 694

Olá a todos



Hoje vim trazer um tutorial falando do Jogável e não jogável.

 

 

~

Muitas pessoas falam:

 

~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

Pois estão todos errados! :button_cancel: :button_cancel: :button_cancel: :button_cancel:

 

Observe essas imagens!



 

Imagem 1 Com poucos detalhes no estilo as pessoas que falam que estragam a jogabilidade

nature2.png

 

Imagem 2 Com detalhes que deixam bonitos e agradável é que pelo menos 95% deles não vão afetar a jogabilidade

nature1.png

Nesta imagem apenas os arbustos iriam atrapalhar na joga-habilidade...

Na imagem acima foram colocados:

~Tufos de grama

~Pedras andáveis

~Pedrinhas

~Flores

~Mossy stones

~Flowerry walls

~Randomização das bordas de grama e um pouco na montanha

 

-Nunca que tufos de grama, pedras andáveis vão atrapalhar a jogabilidade


-Sempre coloque detalhes que tenham haver com o tema e que deixe o ambiente agradável
-Procure sempre inovar nos detalhes sempre lembrando que tem de haver sentido no que você faz
-Não fique falando que no global tem isso então tá certo, global tem muitos erros


spartangui

SHOTS, SHOTS, SHOTS!
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 31/05/08Posts: 298

uaaaaaauuuuu.....

 

o dahora q com detalhes, da pra se confundi numa war aiuhaeiouae e drop mais facil ;D

 

PERFECT!

 

APROVADISS.EMO.

 

"obrigado por trazer seu conteúdo ao xtibia ;D"

95wha9.png

 

 

Pain, kakilo & Alissow owneds.

Koti:		*tenta falar "comi quiabo cru" 10 vezes rápido 
Carlos... Pain:	*comi quiabo cru
Carlos... Pain:	*comi quaibo cru 
Carlos... Pain:	*VAI SE FUDE

Daniel Oliveira diz:	*se matem
Daniel Oliveira diz:	*punheta não leva a nada
Henrique Moura diz:	*look . pessoa legal
guimanucci diz:		*LOOK: PUNHETEIRO EM MASSA
Henrique Moura diz:	*EU
Henrique Moura diz:	*TAMBEM

gabriela manucci ;* diz:   *CADE VOCÊS VENDO O @GUIMANUCCI?
guimanucci.² diz:	   *Q? EU TO PELADO VEJAM,
Alissow ಠ_ಠ diz:           *cade pera

IMAGEM REMOVIDA POR DANOS AO XTIBIA

CASO REINSIRA-A, SERÁ BANIDO

 

vfz8dy.png

dwhfms

Eterno Coordenador - ou não :(
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Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 08/05/08Posts: 1342

Concordo, quando eu tinha um server o povo ficava mando eu tirar os detalhes da cidade pra diminuir o lag¬¬

 

Valeu o Tutorial Zafor ta Aprovado!

Entrada como Estagiário: 10/05/09

Entrada na Equipe de Imprensa: 23/06/09

Coordenador de Imprensa: 11/09/09

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Contato: wonhelder@xtibia.com

 

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Paul Pilzer

"Todo homem morre, mas são poucos os que realmente vivem." William Wallace

 



 

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Tprocheira

WOOOOW
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 23/12/07Posts: 566Char no Tibia: Tprocheira soldier

O que as pessoas falam, é que detalhes demais atrapalham, e realmente atrapalham.

Mas você não usou detalhes demais, e sim, na média. Um exemplo de detalhes exagarados, seria você ter adicionado mais árvores, pedras, arbustos, etc.

Aprovado, apesar de não concordar completamente com suas palavras.

 

\\

BillyBola

Ex-Imprensa XTibia
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 08/06/08Posts: 676Char no Tibia: Kimera De Pegasus

Boa explicação/tutorial Zafor, realmente um mapa detalhado traz o RPG, pro server, e tem gente que fala que não. Imagina so, uma cave de Frost Dragons, um quadrado, tile de gelo e pronto, me diz se isso e RPG rsrsr.

 

PS: A segunda montanha que você fez fico legal.

 

A unica coisa que não gostei foi misturar, a montanha de cor cinza, com a cor marrom.

 

Um caminho chato no mapa global, e aquele de Edron, que você vai para a cave de dragon e cia.

RedZL

Never mind, I'll find someone like you.
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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Me explique o porque que isso é um tutorial, você simplesmente disse que detalhes não atrapalham a jogabilidade.

antoniojun

Ex- Imprensa |~
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 20/11/07Posts: 359
~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

 

Refletir.. E to de acordo! Eu gosto mais servers com estilo da versão 8.0, que é sem muitos detalhes, que leva a mais RPG.

Diogo

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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 10/03/06Posts: 366

Não é um tutorial.

 

Movido para Artigos de Mapping.

Contato: não entre em contato

Caspita

Caspita voltará a ownar :D
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/12/07Posts: 279

Uma Dica para fazer um bom mapa seria:

Preze sempre 3 elementos básicos no seu mapa

 

Jogabilidade

Estilo legal de mapa, sem atrapalhar os jogadores, mais sem detalhes demasiadamente; detalhes como pedrinhas andáveis, tufos de grama, são ignorados nesse aspecto; os formatos em um mapa prezando totalmente a jogabilidade são literalmente feios, quadrados ou redondos de mais.

 

2º Beleza

Deixa o mapa mais "Stiloso"; ai entra pedrinhas andáveis, tufos de grama, gravel e etc; um mapa prezando totalmente a beleza são lindos, mais não são jogáveis, alguns detalhes atrapalham, outros não, certo porém muitos dizem que os jogadores não se importam com a beleza; errado, eles aparentam não se importarem, mas... é chato ficar caçando sempre em um lugar repetitivo, sempre um piso preto e seu personagem na tela matando sempre o mesmo monstro.

 

3º RPG

Quests legais, não do tipo, matou 500 demons e no final pega uma 'Demon Legs' ; Cenários que tem um certo toque de Geografia, historias, mitos e contos em bibliotecas do mapa, ou até em livros escondidos, 'Keys' em algumas quests, conhecimento ; como assim? ; por exemplo, um Fire elemental nunca vai viver no gelo a não ser se for uma criatura invocada, ou se tiver numa area baixa, preze a geografia em aspectos de relevo, montanhas altas com gelo nos picos, e quanto mais baixo for o lugar mais quente, o RPG é um aspecto de toque no seu mapa, que da o gostinho de um jogo mais legal de se jogar.

 

Quanto mais você conseguir misturar esses 3 elementos melhor será o seu mapa.

Lembrando que cada um tem a sua opinião e seu ponto de vista.

xmprimeiro.png

1275090111-U47539.jpg

 

Contato: caspita@xtibia.com

anybodyhere

Vida loca
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Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/03/09Posts: 25
~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

brother

no caso detalhes em excesso (poluição visual) tiram o rpg do jogo, consequentemente trazendo lag e diminuindo a jogabilidade da area.

 

tudo se resume a basicamente isso

""""Noventa por cento do que escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira.""""


By anybodyhere at 2009-04-01

,,\/ Viva na paz \/,,

Le parkour

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Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 18/04/09Posts: 16

Pior que é verdade


Узмите у средини у зачељу уехехех

Thx...

Каки кћер једног Куја и јебати о̃уна је при руци

Caspita

Caspita voltará a ownar :D
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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/12/07Posts: 279

O que trás 'lag' é o peso do mapa, não os detalhes, vale lembrar que também tem o fator da conexão, se a conexão do 'host' for boa não terá 'lag' ao menos que tiver jogadores excessivamente, o que tira a jogabilidade e a falta de walkable tiles/details e é claro que uma area cheia de detalhes também atrapalha com 'debugs' e o que tira o RPG é a falta de coerência na hora de colocar os detalhes.

xmprimeiro.png

1275090111-U47539.jpg

 

Contato: caspita@xtibia.com

viniciusfox

Vini - Designer
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Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/05/08Posts: 54Char no Tibia: Vini Fox

Contem um BUG na parede, não sei se é um BUG. Mais é totalmente diferente e estraga a imagem.

 

Mais o resto está Ok...

 

Com detalhes ficamuito mais bonito entre outros aspectos.



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