Eu tava dando uma olhada por ai em uns sites ai vi a bird cage e tive uma ideia!
Entao vamos lá:
Primeiro vamos começar com a gaiola com o passirinho dentro.
Va na pasta data/actions/scripst copie e cole qualquer arquivo de la e mude o nome para birdcage e coloque isto dentro:
--Birdcage by Pokus-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if math.random(1, 20) == 1 then doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) doTransformItem(item.uid, 2094) doCreatureSay(cid, "Parece que o pobre pássaro morreu de um ataque cardíaco.", TALKTYPE_ORANGE_1) else doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_SOUND_YELLOW) doPlayerAddItem(cid,2695, 1) end return TRUE end
Agora vamos trabalhar com a gaiola vazia, ou seja, quando o passarinho morre.
Va na pasta data/actions/scripst copie e cole qualquer arquivo de la e mude o nome para birdcage2 e coloque isto dentro:
--Cage Vazia by Pokus-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) sorte = math.random(1) pos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 2094 and sorte == 1 then doCreatureSay(cid, "Parece que o pobre pássaro morreu de um ataque cardíaco.", TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end
Agora em actions.xml coloque isto:
<action itemid="2095" script="birdcage.lua"/> <action itemid="2094" script="birdcage2.lua"/>
SS:
Funcionamento: Quando vc clica na gaiola com o pássaro dentro ele canta e bota um ovo, mais tome cuidado ao clicar varias vezes nele, pois ele pode cantar de mais e morrer de um ataque cardíaco!
Espero que gostem ^^
E por favor postem! Só isso que pesso