Npc Pet
Bom, conforme o tibia foi se atualizando o Npc de reviver o pet foi sendo ultrapassado e acabou não funcionando mais e por causa de muitos pedidos resolvi arrumar ele e colocar aqui (Atenção o sistema Pet só funciona em The Forgotten Server ou qualquer outro Ot que tenha a pasta creaturescripts )
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>> Bom aqui está o sistem Pet trazido ao xtibia pelo Messenga : Clique aqui!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1º Passo: Npc Pet
Abra seu ot e vá na pasta data/npc e copie qualquer arquivo xml e renomeio para "Pet" e abrá ele em forma de bloco de notas e apague tudo que esta nele e em seu conteúdo adicione isso :
<npc name="Pet" script="data/npc/scripts/pet.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="20" max="20"/>
<look type="21" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="5964"/>
</npc>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2º Passo: script do Npc Pet
Abra seu ot e vá na pasta data/npc/script e e copie qualquer arquivo LUA e renomeio para "pet" e em seguida abra ele e apague todo o conteúdo de dentro e adicione isso :
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
dofile("./petConfig.lua")
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local costPerLevel = 300
if msgcontains(msg, 'revive') then
if isCreature(getPlayerStorageValue(cid, storages.petUid)) == 0 then
if getPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline) == 2 then
selfSay('YOUR PET DIED?!, YOU\'R A BAD OWNER, THIS WILL COST YOU ' .. getPlayerLevel(cid)*costPerLevel .. ' GOLD COINS!, AGREE?!', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('Your pet is alive.', cid)
end
else
selfSay('Your pet is standing next to you.', cid)
end
elseif talkState[talkUser] == 1 then
if msgcontains(msg, 'yes') then
if doPlayerRemoveMoney(cid, getPlayerLevel(cid)*costPerLevel) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, storages.petIsOnline, 1)
selfSay('You can now summon again your pet.', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('You don\'t have enought money.', cid)
end
else
selfSay('Então porque veio aqui encher meu saco?', cid)
end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>> Adicionando o Npc ao Ot: Bom depois de ter feito tudo isso abra seu mapa editor e adicione seu Npc a ele ou de /s pet dentro no Otserver.
>> Fazendo o Pet: Para fazer o Pet fale !pet.
>> Como reviver o Pet: Bom, chegue no Npc Pet e pronuncie a mensagem "hi" e abrira o chat de Npc's, então pronuncie a mensagem "revive", (se seu pet não estiver morto o Npc fala-ra para voce "Your pet is alive." ) se ele tiver morto mesmo fale "yes" e ele lhe pegara uma quantia de dinheiro de acordo com seu level e ressucitara seu Pet novamente.
Então para poder fazer o pet de novo pronuncie a mensagem !pet.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
>> SS do Npc Pet: SS aqui!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Testei o npc nas versões 8.40, 8.41 e 8.42 e funcionou normalmente.
Qualquer dúvida só perguntar.
Não se esqueçam que o sistema pet só funciona em The Forgotten Server ou qualquer Ot que tenha a pasta creaturescripts.
Bom os créditos do Npc são para mim e os créditos do sistema é para o Mesenga ao trazer o conteúdo ao xtibia.
Bom esse é meu primeiro Npc e primeiro tópico.
Vlw por lerem meu tópico.
Comentem pessoal.
Abraços.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------