Criando Uma Userbar Com O Photoshop

Wizard-X
em Lixeira Pública

Wizard-X

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 17/05/09Posts: 3Char no Tibia: Wizard Stylen

Tutorial: Criando uma Userbar com o Photoshop

• Objetivo:

Este Tutorial tem como objetivo ensinar todo o processo (simples) de criar uma Userbar, aquelas barrinhas que usamos em Fórum como assinatura, aplicando ainda um efeito Glossy e inserindo dizeres.

Logo em seguida eu lhes mostrarei como melhorar ainda mais sua Userbar, inserindo uma Fotografia ou uma Imagem qualquer, de sua preferência.

Para este exemplo usarei a criação de uma Userbar para o meu Clã, InSaNiTy. Você poderá seguir os passos e obviamente personalizar a sua da melhor forma.

1º Passo: Criando a base da Userbar.

• Ao abrir o Adobe Photoshop, pressione Ctrl+N para criar um novo Documento.

• Crie um documento com 350 X 19 pixels de diâmetro e resolução de 72 pixels/pol, fundo ‘Cor do plano de fundo’, como mostra a imagem abaixo e clique em OK.

93256775.png

• Logo em seguida, após criado o arquivo clique na ferramenta Lata de Tinta ou tecle a letra G; selecione a cor Preta e clique no corpo da userbar para pintá-lo.

80384578.png

2º Passo: Destravando a Camada.

• Após criada a base da Userbar com as devidas dimensões e cor, clique duas vezes no nome da camada, como mostra a imagem abaixo para destravar a mesma. Ao clicar na camada será exibida um menu pop-up, mantenha as configurações nela exibidas e clique em OK.

93707151.png

3º Passo: Inserindo Sombras.

• Com a camada (Layer) já estando destravada, clique duas vezes nela e será aberto um menu pop-up Estilo da Camada (Layer Style).

• Marque a caixinha Sombra Interna (Inner Shadow) e clique nela. Será aberto o menu conforme a imagem abaixo, nela defina os valores:

> Modo de Mesclagem (Blend mode): Normal

> Opacidade (Opacity): 10

> Ângulo (Angle): 90º (Lembre-se de marcar a caixa Luz Global)

> Distancia (Distance): 18

> Desfoque (Choke): 100

> Tamanho (Size): 0

> Qualidade – Ruído: 0

• Clique em OK.

39622486.png

4º Passo: Inserindo Degradê.

• Agora clique novamente na camada para abrir o menu Estilo de Camada.

• Desta vez marque a caixinha Sobreposição de Degradê (Gradient Overlay) e clique para abrir o menu, como mostrado na imagem abaixo, nela defina os seguintes valores:

> Modo de Mesclagem (Blend Mode): Normal

> Opacidade (Opacity): 40

> Gradiente – Estilo: Linear (Lembre-se de marcar a caixa Alinhar a camada)

> Ângulo (Angle): 90º

> Escala (Scale): 100

• Clique em OK.

48508200.png

• Sua userbar deve ficar igual a imagem abaixo.

99218242.png

5º Passo: Inserindo Texto na Sign.

• Agora que sua userbar foi criada, aplicando o efeito Glossy, vamos inserir um Texto nela.

• Clique na ferramenta Texto ou tecle T. Selecione o Tipo de fonte de sua preferência, neste exemplo eu utilizei a fonte Neuropol, tamanho 18, cor Cinza 15% (Caso deseje utilizar a mesma fonte, clique em: http://www.dafont.com/neuropol.font e faça o download, depois descompacte e cole o arquivo na pasta Fonts.)

• Digite o texto de sua preferência.

• Se desejar dar um efeito ainda mais legal em seu texto, selecione-o e defina, na barra da camada, os valores:

> Opacidade: 50%

> Preenchimento: 80%

40462006.png

••• Dica: Para alinhar melhor o texto em relação a userbar, clique na ferramenta Mover ou tecle V, em seguida, com o auxílio das setas do teclado ou mouse movimente o texto para o local desejado.

6º Passo: Finalizando a Userbar sem inserir Imagem.

• Caso você deseje inserir uma imagem em sua userbar, tornando-a ainda mais bonita, prossiga para o 7º Passo, caso contrário siga as instruções deste 6º Passo.

• Se você deseja finalizar suas userbar sem inserir qualquer imagem, basta então em Arquivo > Salvar como ou tecle Shift+Ctrl+S, selecione o formato JPEG, GIF ou PNG.

• Sua userbar esta criada! Agora é só publicá-la na internet e inserir a userbar em sua assinatura.

• Para Inserir a userbar em sua assinatura no Fórum, clique em Editar Perfil e no campo Assinatura digite o comando: [ img] aqui insira o endereço onde sua imagem esta salva [ /img] – lembre-se de excluir os espaços antes dentro do colchete, eu os usei apenas para dar exemplo.

• Caso você não saiba como inserir uma imagem na internet, clique no meu outro Tutorial que ensina como inserir imagens na internet utilizando o Deviantart.com.

7º Passo: Inserindo uma imagem na Userbar.

• Para inserir uma imagem em sua userbar, deixando-a ainda mais bonita, siga os passos a seguir.

• No Photoshop clique em Arquivo > Abrir e selecione a imagem de sua preferência, em seguida clique em OK (Caso deseje utilizar a mesma imagem que eu usei neste Tutorial, acesse o link: http://baunto.deviantart.com/art/Insanity-100909692 - salve a imagem e depois abra-a).

• Selecione a ferramenta Letreiro retangular ou tecle M.

• Selecione com o mouse a área dos olhos, como mostrado na imagem ou outra área de sua preferência numa imagem que você tenha escolhido.

• Tecle Ctrl+C para copiar a seleção.

• Clique na userbar e tecle Shift+Ctrl+N para criar uma nova camada, clique em OK.

• Em seguida clique na nova camada e tecle Ctrl+V para colar a imagem.

• Você vai perceber que ela estará enorme, então, para transformá-la clique em: Editar > Transformação Livre ou tecle Ctrl+T e com o mouse adéqüe a imagem a userbar, manipulando-a sempre através dos seus cantos para não deformar a imagem.

• Após adequar o tamanho da imagem em relação ao corpo da userbar, clique a ferramenta Letreiro Retangular e ao no menu pop-up clique em aplicar.

• O resultado desta operação deve ficar como na imagem abaixo.

• Agora selecione a camada em que se encontra a fotografia e defina os seguintes valores:

> Opacidade: 45%

> Preenchimento: 90%

44337707.jpg

• Para finalizar, clique na ferramenta Borracha ou tecle a letra E, selecione o Pincel Círculo Suave 21.

• Após selecionado o pincel, clique na área preta da imagem, referente aos cabelos da modelo, para dar transparência aos mesmos.

53774359.png

• O Resultado Final deve ser como a imagem abaixo.

20027316.png

• Observações:

••• Observação 1: Pronto! Sua userbar esta criada! Agora volte ao 6º Passo onde ensino como salvar e como publicar a imagem.

••• Observação 2: Você também pode acessar o outro Tutorial de Como criar GIF animado usando o Adobe Image Ready e com os conhecimentos destes dois tutoriais inserir movimento a sua userbar.

Espero que todos tenham gostado e que tenham aprendido!

Isto é apenas uma base, você com sua criatividade e talento pode aperfeiçoar ainda mais este trabalho, com outros efeitos ou elementos de sua preferência.Optei por criar algo simples, para que todos pudessem acompanhar.

Abraço a todos,

**Lembrando Que Este Tópico Foi Feito Pelo MorraVadia De Outro Forum, http://sites.levelupgames.com.br/Forum/map...s/t/337453.aspx

Creditos :

99% MorraVadia Pelo Incrivel Trabalho.

1% Wizard-X por trazer pra vc's aqui do XTIBIA!

EDIT@@

Erros Ortograficos , E Erros Nas Imagens!

Filippe Ferreira

Ex-Moderador
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 08/04/09Posts: 234Char no Tibia: Kino Calmera

Seção errado amigo, aqui é para tutorias de Otserv não Designer.

A certa seria: aqui.

Reportado para um moderador mover.

Aguarde...

Meu Orkut:

RedZL

Never mind, I'll find someone like you.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Preste atenção às seções nas quais você posta ─ procure ler suas descrições.

Tópico movido.

leandro1404

RETIRED~
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/12/06Posts: 14

Otimo Tópico , Um Pouco Demorado Mais Otímo..

Procure Estar Melhorando-O!

Ah e que bom que vc não se esqueçeu dos creditos do cara , muitas pessoas aqui do XTibia , as vezes não pões os creditos! :smile_positivo:

rooxy1997

Let's go to infinity
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/09/09Posts: 8Char no Tibia: Cavaleiro Rhyx

Apesar de estar na area errada, ajuda bastantes os "NOVATOS" na area, tirando o lugar, belo topico :D

:smile_positivo:

Enjoy IT.

Twiter : EduardooPassos

Contato : Edu_du375

Orkut : Luís Eduardo

alysonmendes

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/12/07Posts: 31Char no Tibia: Alyson Da Tropa De Elite

Kra gostei .. Começei a usar o photoshop a alguns dia (eu usava o Macromedia) e o primeiro q eu fiz prestou ..

não ficou muito bom não, mais ta bom ... Post OTIMO :p

Olha aqui o meu ..

~~> post-80766-1253637752_thumb.jpg <~~

olhem aii ... xD

GOD Alyson

Te Ajudei Gostou De Mim ,Usa Minha Fan Bar!

Minha Sign!

Minhas Criações

Meus Trabalhos...
Meu Primeiro Mapa Editado
Meu Segundo Mapa Editado
Sou Fan Dessa Galera!

Meu Msn: alyson.mendes@hotmail.com
Meu Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17878394718021945531

Administrador

xTibia 2017
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Tópico movido para Lixeira Pública por conter link offline.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.