Quem aqui nunca jogou um jogo parecido, mesmo que pouquíssimo, com a realidade? RPG de livros fazem sua mente fluir, desenvolvem seu pensar. Jogos de FPS (Counter Strike, Quake, Doom) fazem voce se sentir na alma do jogador. O problema desses jogos é que uns poucos jogadores envergonham sua integridade, se matando em uma simulação de RPG, saindo na rua com uma pistola 9mm e atirando nas pessoas a sua volta (episódio que ocorreu no Shopping Morumbi - SP a cerca de 3 anos atrás), e agora essa vergonha está chegando ao Tibia.
O modo com que os jogadores tratam o Tibia é, muitas vezes, exagerado. Estou cansado de ir em Lan e ver garotos se olhando feio, fazendo ameaças, xingando e até socando por causa de um loot, uma morte ou algo do gênero. Sou muito fan de Tibia mas não me deixo levar, do mesmo modo como ninguém deve se deixar levar pela ilusão de um jogo. É super interativo, ótimo, tem gente que ganha dinheiro criando e vendendo chars, mas tudo tem seu limite e o do Tibia já foi rompido por um grupo de alemães.
Voltando, antes de abordar o assunto do Tibia, aos exemplos de Doom e Counter Strike, não é novidade ver um garoto nos Estados Unidos ir armado à escola com a pistola do pai e balear os amigos, em alguns casos o garoto ainda se acha correto. Isso aconteceu com um jogador de Doom 2 que atacou pessoas no Shopping Morumbi em São Paulo a alguns anos atrás. O que ele fez? Usou a cena do jogo, que é a entrada de um cinema e seu banheiro, onde o personagem atira no vidro, nas portas dos banheiros e nos monstros em volta. O infrator fez o mesmo, atirou no vidro, baleou inocentes e atirou nas portas dos banheiros.
No Tibia, a alguns meses, um grupo de alemães que dividiam um personagem foram traídos por alguém da própria equipe. O rapaz pegou a Recover Key, hackeou o personagem e o vendeu a um valor alto, era top do mundo com 16 levels acima do segundo lugar. Acontece que um dos membros que foi hackeado, descobriu (não sei como), a farsa do amigo.
Pegando um revólver .38, foi até a casa do amigo que o enganou, deu 3 tiros no peito e depois se matou. O amigo não resistiu, morrendo antes mesmo da ambulância chegar. O outro membro do personagem, classificou o ato do assassino como vingança justa, legítima defesa e por ai vai.
O caso foi abafado, como muita coisa no Tibia é desconhecida. Imagino que poucos saibam da existência, por exemplo, do Pergaminho de Magia. Existe um pergaminho que alguns poucos jogadores ainda possuem, que possibilita ao portador, independente do Magic Level, Level ou Mana, executar uma magia. Knights no Tibia podiam soltar UE com esse pergaminho. Como foi um erro de interação (deixar knights usarem UE no Tibia... ai fica apelante), o pergaminho foi desabilitado (ainda existe mas nao funciona, quem tem guarda de lembrança) e o assunto abafado.
Finalizando, no decorrer dos dias estarei passando as jogadores informações atuais do mundo que corre no Tibia e nos Ot Servers, assim como informações de casos como esses, dentre muitos outros. Aceito, é claro, informações de clientes e estamos também aceitando notícias.
Isso significa que voce pode me mandar uma notícia, será avaliada e então colocaremos na área de News do site. Mandem também para Ferpa e Don (membros que interagem comigo nessa área do site).
Atenciosamente,
Summers e Equipe XTibia
Gostou do meu trabalho? Acompanhe mais materias no servidor Zartha. Acesse www.zartha.com e divirta-se!
<span style='color:purple'>Postem seus comentários</span>