[hardware] Superaquecimento

nlmaster
em Resolvidos

nlmaster

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 10/02/09Posts: 2

Notei a alguns dias que meu PC soltava muito calor pelas laterais, então resolvi limpá-lo por dentro. Soltei a pasta térmica e passei um pincel macio por entre as frestas, nos coolers e no exaustor e pá. Quando o ligava, carregava a BIOS e ela anunciava a temperatura subindo muito rápido, chegando a 120 graus e desligando. O que pode ser?

Mandei para um amigo que trabalha com computadores e estou esperando resultado.

DiogoTemporario

Ex Bom Usuário
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/05/09Posts: 1231

120 graus?

AHEUEHEHEHEHH

compra um novo nada deve funcionar direito mais, e se funcionar não vai durar mto tempo

nlmaster

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 10/02/09Posts: 2

Consegui arrumar, daí overclockei em 30%, foi pra 3.64 e tava frio até pra média dele, daí me empolguei e coloquei fsb muito alto, em 1333 e daí apagou tudo...

dortmund

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 24/01/06Posts: 37

Caraca !

120ºC :surprised:

Deve ter torrado tds as peças dentro do gabinete..

signhellsingbp3.gif

1453747_3.png

Hiagante

(-_-)
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 15/12/05Posts: 170Char no Tibia: Knight'See
Consegui arrumar, daí overclockei em 30%, foi pra 3.64 e tava frio até pra média dele, daí me empolguei e coloquei fsb muito alto, em 1333 e daí apagou tudo...

Ahhh mas ai é OBVIO que vai subir demais a temperatura amigo..

Overlock faz com que o processador trabalhe muitoooooo mais e aquece muito mesmo.

Se tu quer fazer um overlock que presta,, tu deve pelo menos estar ciente de como será a refrigeração do pc.

Ja vi casos de gente que usa nitrogenio liquido em cima do processador ao invez de cooler. (Ai fica bem fresquinho hehe).

Bem.. agora se tu fez overlock mesmo, cuida da refrigeração do processador como eu falei, por que se ele estourar, a marca do processador nao te dará um novo pois vai reconhecer o problema. Simplesmente quando o overlock explode, o processador rompe um lacre, e ai fude tudo :(

sem mais.

mikeleoss

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/10/10Posts: 12Char no Tibia: Lemix Soren

Sem querer ser "Corveiro de Fórum",...

Mas 120Cº - O LokO.o Meu !!!

Vc fez o que pra chegar a esse estado !!???

Pô, seu eu fosse vc comprava Nitrogênio Líquido, como o HIAGANTE falou,...

Hehehe

Desculpra ae !!=D

sharematrix

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 28/07/10Posts: 189Char no Tibia: Diahbo

Amigão vai preparando o dinheiro, pois o processador não foi feito pra rodar a mais de 90 Graus sem uma refrigeração boa, provavelmente danificou algo no processador, mais vai demorar um pouco para aparecer ;)

upking

Phoenix, sempre ressurgindo das cinzas
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 24/10/06Posts: 1026Char no Tibia: Lord Night Rider

se não inicia é só dar um clear CMOS pra resetar a bios da placa mae e ta td certo, processadores geralmente não queimam por temperatura alta, tem um recurso q desliga ele antes de atingir a temp maxima, mas eles podem queimar por frequencia ou Vcore alto...

Visite meu canal no youtube: http://youtube.com/gabriel_rodriguez_tech

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

A essa altura do campeonato o computador do colega já pegou fogo.