Mapping One

Filippe Ferreira

Ex-Moderador
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 08/04/09Posts: 234Char no Tibia: Kino Calmera

Mapping I

A algum tempo, em outro user meu eu criei um conjunto de tutoriais ensinando o nature. Mas naquela época meus conhecimentos no mundo do mapping ainda não estavam 100% mas hoje já me considero um bom mapper.

Então, já que esse conjunto de tutoriais que citei não existe mais aqui no Xtibia resolvi começar o mesmo novamente, mas agora em uma qualidade melhor. Vejo que muitos mappers tem dificuldade no nature, e venho tentar resolver esse problema.

O tutorial terá varias "versões" uma para cada tipo de nature, ex: nature de Port Hope, nature de Ab'dendriel e etc. Esse vai se tratar da nature principal, aquela que se encontra nas redondezas de Carlin, Thais e Edron. Então vamos lá:

Imagem

tutorialtnt.png

* Arbustos dão um toque legal ao mapa, use-os em grupo como feito na foto. Não bote os mesmo no meio do caminho, pois isso atrapalha a jogabilidade.

* Arvores verdes são essenciais na natureza do Tibia. Você tme de randomizar elas, ou seja procurar não botar arvores iguais uma do lado da outra.

* Arvores coloridas deixam o mapa mais bonito e colorido, não é recomendado usa-las em grande quantidade nesse tipo de vegetação, mas aconselho usar as mesmas em pequeno número.

* Essa é uma planta de vegetação jungle, mas algumas delas (pantas de jungle) caiem muito bem com esse tipo de vegetação, é aconselhável usa-las para variar o ambiente. Aqui estão os id's de algumas dessas plantas: (4014, 4015, 4010, 4018, 4011 e 4009).

* Tufos de grama são mais que essenciais em uma área de natureza, eles são os lendários "matinhos" que chamamos no Brasil. Use o menor deles em maior quantidade e o maior em menor quantidade, pois é meio difícil acharmos matos gigantes no meio de rua.

* As pedras andáveis também são muito importantes em um mapa, elas são pedrinhas pequenas que podemos andar por cima, tente randomizar as mesmas no mapa, botando-as em grande quantidade.

* O tile de pedra é muito usado no Tibia, ele dá um ar de elegância, e nele podemos botar uma pedra ou simplesmente limo, como mostra na foto.

* As flores dão beleza ao mapa, existem varias flores no Tibia e é essencial usa-las.

* Utilize troncos de arvores pelas redondezas do seu mapa, eles dão um toque de RPG, mas também não exagere, use poucos.

* Relevos são muito legais, mas não são tão importantes, fica á critério do mapper usa-los.

Aguarde...

Meu Orkut:

Merchant

ex-moderador :)
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/01/09Posts: 252

Um tutorial simples, mais vai ajudar muito aos iniciantes, pois contém informações no qual vai ajudar no desenvolvimento.

Continue assim irmão, que você vai chegar lá. Faça o seu que eu faço o meu, e vamo que vamo :)

Abraços

E-mail: luizcavalcanti@live.com

Filippe Ferreira

Ex-Moderador
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 08/04/09Posts: 234Char no Tibia: Kino Calmera

kk ;x

não viaja, isso é um tutorial sobre nature.

igual os outros que eu fazia lembras?

só mudei o estilo. rs

Aguarde...

Meu Orkut:

Matt-

Ex-Moderador Xtibia
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 02/02/09Posts: 302

'Filippe

O Tutorial está super bem feito bem explicado e super bem formatado, como eu sempre estou falando pra você, você é um ótimo mapper um ótimo moderador e continue assim porque você vai longe, parabéns pelo tutorial está ótimo.

'Zafor

Isso é um tutorial você pode perceber pela legenda do tópico, pelo título do tópico e também pela imagem e explicações.

Enfim parabéns Filippe

Matt

Ex-Moderador

RedZL

Never mind, I'll find someone like you.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Discordo em relação aos troncos. Eles foram feitos para serem usados em natures que possuam árvores gigantes.

Dendem

~>Lacrimosa<~Gothic
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 31/10/07Posts: 46

Olá felipe, o seu tutorial esta ótimo e me ajudou muito , pois tenho dificuldade em nature, faço mais cidades...

Mesmo o tutorial estando ótimo tem alguns erros gramaticais nele:

-Não bote os mesmo no meio do caminho

Não pode ser considerado um ERRO, mas tira a formalidade do tópico

-Você tme de randomizar elas

Você queria escrever tem, cuidado ao digitar muito rápido...

-não é recomendado usa-las em grande quantidade nesse tipo de vegetação, mas aconselho usar as mesmas em pequeno número.

Você usou o mas em um lugar inadequado, pois da a impressão de contradição, mas você reafirma o que disse anteriormente, com outras palavras. Tente procar seu mas por um "assim" "então" por exemplo....

e erros ortográficos e de acontuação(que são inclusos nos ortográficos)... tente arrumas

Mesmo diante de tantos erros seu tutorial está Ótimo!

se arrumar os erros fica perfeito :D

Atenciosamente,

Dendem