[pedido] Spell Que Faz Perder Sangue

Go-Dot
Por Go-Dot
em Lixeira Pública

Go-Dot

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/05/09Posts: 4

Galera, eu queria saber como fazer uma spell, em que o player que a usasse perdesse uma porcentagem do hp (30%, por exemplo), pra aumentar skills ou atacar. E que o aumento das skills ou o dano fosse maior de acordo com a quantidade de hp de quem usou. É possível? Vlw ae galerA!


_ferrari_

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 27/12/06Posts: 202

é possível, a parte da porcentagem é feita por matemática. vou te dar umas dicas aqui, o script fica por sua conta:

 

 

Regra de três:

 

100% da vida = getPlayerHealth(cid)

30% da vida = x

reescrevendo:

 

100 está para getPlayerHealth(cid) assim como

30 está para x

 

cruzando os números:

100.x = 30.getPlayerHealth(cid)

x = 30.getPlayerHealth(cid)/100

 

ou seja:

 

hp = getPlayerHealth(cid)

30% = 30*hp/100

 

Bem simples ^^

Boa sorte com seu script

 

 

-----

 

Da pra fazer que quanto mais vida for esse % mais skill ele ganha:

 

skill == 30%

 

ai o skill varia conforme o hp, se ele tiver 1000 o valor será 300, se tiver 100 30. da pra diminuir e dividir como preferir, use + pra soma, - pra subtração, * pra multiplicar e / para dividir

Objetivos:
50 posts [x]
100 posts[x]
200 posts[x]
500 posts[x]
"Um post em um fórum deve como uma saia. Longa o suficiente para cobrir o assunto, porém curta o suficiente para manter as coisas interessantes"
Gosta de mim? Foi com minha cara? Quer me matar? Use:

Go-Dot

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/05/09Posts: 4

OK, mas aí como faço pra por exemplo, um player que tiver 3000 de vida aumentar mais skills ou dano do que um que tiver 500 de vida?

 

 

Edited

 

Eu botei aqui mas a vida do player não diminui =/

O certo é ficar assim?

 

function onCastSpell(cid, var)

getPlayerHealth(cid, 30*hp/100)

end

 

 

se não for pode me dizer como é pra ficar?

 

EDITED

 

Pelo amor de Deus alguém ajuda!!!!