E ae galerinha do Xtibia, nesse topico vou mostrar como vcs podem incrementar o seu ot com uma spell q eu descobri fuçando nos proprios scripts do meu, mas claro q antes de rodar, fiz umas alterações!!!
Essa magia tem um efeito continuo por alguns segundos e da hits de 900 à 2000, mas se vcs axam mtu alto nesse topico eu vou ensinar a mudar.
A area de seu efeito, não é afetada toda ao mesmo tempo, o sqm onde o efeito vai acontecer é aleatório, e para n haver muitos pks se aproveitando dessa spell, seu exhausted é de 10 segundos! :happy:
Aki tem um SS dele(não dela toda, pois dura alguns segundos):
Vamos para o script :
Vá em data/spells/attack e copie e cole qualquer arquivo e renomei-o para "apocalypse"(sem aspas), dps disso abrá-o e cole isso e dps salve:
local combat = createCombatObject()
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function spellCallback(param)
if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then
doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_HITBYDEATH)
doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -900, -2000, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
end
if(param.count < 5) then
param.count = param.count + 1
addEvent(spellCallback, math.random(1000, 4000), param)
end
end
function onTargetTile(cid, pos)
local param = {}
param.cid = cid
param.pos = pos
param.count = 0
spellCallback(param)
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Dps vá em data/spells e abra o spells.xml e cole isso dps da ultima spells de atack:
<instant name="Apocalypse Destruction" words="exevo ultra hit" lvl="150" mana="600" prem="1" selftarget="1" exhaustion="10000" needlearn="0" script="attack/apocalypse.lua"><vocation name="Sorcerer" />
<vocation name="Druid" />
<vocation name="Paladin" />
<vocation name="Knight" />
<vocation name="Master Sorcerer" />
<vocation name="Elder Druid" />
<vocation name="Royal Paladin" />
<vocation name="Elite Knight" />
</instant>
Pronto spell criada, mas como dito no inicio do tópico, vamos aprender a mudar o hit dela, para quem axou q está mtu alto:
No script da magia(aquele com o nome de apocalypse) ache essa parte:
doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -900, -2000, CONST_ME_No script da magia(aquele com o nome de apocalypse) ache essa parte:
doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_DEATHDAMAGE, param.pos, 0, -900, -2000, CONST_ME_EXPLOSIONHIT)EXPLOSIONHIT)
Os valores 0, -900, -2000, , são o tanto q essa spell hita(ela n é calculada por nenhuma skill pelo fato de ser de todas as vocações), entaum se você quer diminur o hit dela, apenas mexa -900, -2000,no script dela!
Por exemplo, quero q a magia hite no minimo 200 e no maximo 1000, entaum akela parte vai fika assim:
-200, -1000,!
Para invocá-la, diga "exevo ultra hit" e ela da dano de death! :smile_positivo:
Obrigado pela atenção pessoal, espero q gostem! :wink: