Olá XTibianos,
Basicamente é isso:
Se o player morrer automaticamente é enviada uma mensagem no BROADCAST para todos os jogadores dizendo quem matou e quem morreu.
O sistema funciona tanto para mortes PvM(Player versus Monster) quanto para PvP (Player versus Player).
Vou citar dois exemplos antes de exibir o script:
Juanez tacou uma SD em Pedro e Pedro morreu.
A seguinte mensagem é exibida:
Juanez matou Pedro.
Outro exemplo:
Laurindo estava caçando Dragons quando de repente ele morre.
A seguinte mensagem é exibida.
Dragon matou Laurindo.
Agora vamos ao script
Em data/creaturescripts/scripts abra arquivo chamado playerdeath.lua, apague tudo que estiver nele e adicione o seguinte conteúdo:
local config = {deathListEnabled = getBooleanFromString(getConfigInfo('deathListEnabled')),
sqlType = getConfigInfo('sqlType'),
maxDeathRecords = getConfigInfo('maxDeathRecords')
}
config.sqlType = config.sqlType == "sqlite" and DATABASE_ENGINE_SQLITE or DATABASE_ENGINE_MYSQL
function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller)
if(config.deathListEnabled ~= TRUE) then
return
end
local hitKillerName = "field item"
local damageKillerName = ""
if(lastHitKiller ~= FALSE) then
if(isPlayer(lastHitKiller) == TRUE) then
hitKillerName = getCreatureName(lastHitKiller)
else
hitKillerName = getCreatureName(lastHitKiller)
end
doBroadcastMessage(""..getPlayerName(cid).." has been killed by "..hitKillerName..".")
if(mostDamageKiller ~= FALSE and mostDamageKiller ~= lastHitKiller and getCreatureName(mostDamageKiller) ~= getCreatureName(lastHitKiller)) then
if(isPlayer(mostDamageKiller) == TRUE) then
damageKillerName = getPlayerGUID(mostDamageKiller)
else
damageKillerName = getCreatureName(mostDamageKiller)
end
end
end
db.executeQuery("INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `altkilled_by`) VALUES (" .. getPlayerGUID(cid) .. ", " .. os.time() .. ", " .. getPlayerLevel(cid) .. ", " .. db.escapeString(hitKillerName) .. ", " .. db.escapeString(damageKillerName) .. ");")
local rows = db.getResult("SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";")
if(rows:getID() ~= -1) then
local amount = rows:getRows(true) - config.maxDeathRecords
if(amount > 0) then
if(config.sqlType == DATABASE_ENGINE_SQLITE) then
for i = 1, amount do
db.executeQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `rowid` = (SELECT `rowid` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " ORDER BY `time` LIMIT 1);")
end
else
db.executeQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " ORDER BY `time` LIMIT " .. amount .. ";")
end
end
end
end
Salve e feche.
OBS.¹: Faça o backup do arquivo playerdeath.lua antes de qualquer alteração em seu conteúdo.
Créditos:
Aman Kartholic - Eu - 50% de participação na elaboração do script.
kydrai - Membro XTibia - 50% de participação na elaboração do script.
Se for postar em outro fórum favor colocar os devidos créditos.
Script testado na versão:
TFS - 3.4 (Crying Damson)
Problemas na inserção do script favor postar aqui.
OBS.²: Responderei as dúvidas feitas somente 10 dias após a postagem do tópico.
Cya ~