Esses tempos fiz o seguinte post no fórum do Portal Tibia.
Mas eles fecharam, parece que nao gostaram, então leiam e vejam o que vocês acham.
Depois de ler uma matéria sobre PVP em foco. Eu estava na parte que falava sobre o exiva, e não sei se alguma outra pessoa teve uma idéia parecida, mas irei compartilhar a minha com vocês aqui.Visando os 2 lados: Vitimas e Opressores.
Minha idéia principal seria ter um black list, uma lista assim como a VIP list, aonde você guarda os contatos de seus amigos e tudo mais, porém uma lista diferenciada, aonde o player adicionado iria ficar ali, sem sinal de online ou offline. Porem, cada vez que o player da black list se aproxima-se ou chega em um certa distancia de você, iria aparecer mensagens subliminares, mensagens verdes iguais aquelas que aparece quando você dá o exiva, porém não mostrando a localização e sim como eu falei, mensagens subliminares randomicas como:
- Sinto o cheiro da morte..
- A morte não é o fim...
- O Inimigo se aproxima!
- Cuidado!
AH, e claro, isso se você tivesse comprado a mágia!
Aii sim o player teria uma chance de fuga ou de se esconder, isso eu acho muito justo.
Por que se alguém, quer matar um player, ele tem que correr de atrás mesmo! Não só largar um exiva e achar angry.gif
Pois bem, até agora defendi apenas as vitimas do exiva..
O opressor eu acho que deveria ser mais ou menos a mesma coisa, porém, ter uma hunting list. Aonde que o opressor adicionaria o player na lista, e sairia procurar, quando tivesse "perto" ou "longe" o proprio exiva, automaticamente falaria pra ele, frases randomicas de resposta.
Justo para os 2 lados smile.gif
Espero ter ajudado, não é de bobo que jogo des do -7.1.