Fala galera do Xtibia :lol²:
Como eu não vi nada parecido aqui no forum, resolvi criar uma magia de suporte.
Ela é bem simples e um pouco util, ela solta um "utani gran hur" melhorado e, ao mesmo tempo, paraliza monstros (ou players) em uma certa area. Nesse caso ela vai poder ser usada por Druids e Elder Druids com lvl 60 com custo de mana igual a 400.
Bom, vamos à spell
Crie um arquivo.lua na pasta data/spells/scripts com o nome Para Hur.lua abra ele, delete tudo o estiver dentro e cole o seguinte:
local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)
arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local condition1 = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
setConditionFormula(condition1, 1.4, -112, 1.4, -112)
setCombatCondition(combat1, condition1)
local condition2 = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
--setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_SPEED, -1000)
setConditionFormula(condition2, -1.8, 0, -1.8, 0)
setCombatCondition(combat2, condition2)
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 100, parameters)
end
Feito isso, vá no arquivo spells.xml (dentro da pasta spells) e no final dele cole isto:
<instant name="Para Hur" words="utani para hur" lvl="60" mana="400" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="para hur.lua"><vocation name="Druid" />
<vocation name="Elder Druid" />
</instant>
Salve o seu arquivo e pronto! A sua magia Para hur está pronta, basta vc simplesmente entra no ot (com um druid lvl60+) e dizer as palavras magicas: utani para hur
:smile_positivo:
Screen Shot da magia:
Espero que tenham gostado
Quem gostou, ou não gostou comenta ae!! xD
Atenciosamente,
Wellctba