Pessoal eu to tentando montar meu servidor e a tempo estou procurando uma forma de criar uma arma com efeitos especiais, por exemplo uma fire sword que tenha 20% de chance de dar um dano em area a cada ataque (dano seria 4 squares de fogo a frente de quem usou a espada) só que (pode parecer uma pergunta boba, ou não) eu não consegui montar um script q iniciasse quando eu atacasse um monstro (não quando eu uso um item)
queria saber como que eu consigo fazer isso, eu fiz umas alterações na pasta weapon e consegui isso:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)
local area = createCombatArea( { {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } )
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
claro que eu tenho que alterar o tipo de projetil ainda mas isso é detalhe, o que acontece é que toda vez que eu ataco com a arma ele da esse ataque especial (numa area de 4 squares na minha frente) só que eu queria fazer isso acontecer apenas as vezes (20% de chance a cada ataque)
o que eu faço??
desde ja eu agradeço...
(ahh só pra avisar (não sei se adianta de alguma coisa) meu server eh o forgotten pra versão 8.50)