Bom galera, vou postar meu primeiro script no Xtibia!
Entao... Eu sempre vejo nos OTs npc's que ficam falando... e alem disso uma mensagem só!
dai um gm do meu server deu a ideia de fazer um npc que ficasse falando coisas sobre o ot, para ver ranking essas coisas!
dai eu tive a ideia de fazer por GlobalEvent!
O que o script faz?
Bom... no script você escreve 4 mensagens (ou mais) e ela vai aparecer como BroadcastMessage para todos os players do ot! Só que vai aparecer uma de cada vez!
Abra a pasta data/globalevents , abra o arquivo globalevents.xml e cole esta tag:
<globalevent name="mensagensalternadas" interval="500" script="mensagensalternadas.lua"/>
Abra a pasta data/globalevents/scripts , copie um arquivo renomeie para mensagensalternadas.lua e cole este script dentro:
--Script by Lukinhaztl function onThink(interval, lastExecution) local cor = 22 -- cor 22 é branca local mensagens = {"Mensagem 1", "Mensagem 2", "Mensagem 3", "Mensagem 4", } -- Escreva entre as aspas oque vai aparecer doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor) end return TRUE end
Bom,
espero ter ajudado pelo menos alguem xD
é um script bem simples pois nao sou nenhum expert, to começando agora a mexer com isso!
Peço desculpas se alguem já havia postado algo parecido antes!
Creditos meus!