Bom a minha duvida é a seguinte sei que existem um metodo que você coloca a mesma ActionID na chave e na porta a ser aberta, ai esta a duvida quero que o npc venda essa tal chave mais como colocar na actionid nela ???
Abrir Porta Com Chave

usa isso.
doSetItemActionId(uid, actionid)

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,
não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.
Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.
pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."
Obrigado mais sera que você não pode dar uma pequena explicação ?
o cara usou o simone mais é so por o action id da porta e da xave igual que funciona seja qual for seu editor (provavelmente sera o RME)
segue o link do tutorial com foto para facilitar
http://www.xtibia.com/forum/Porta-Ser-Aber...ave-t59038.html
TE AJUDEI?? POSTEI ALGO QUE TE IMPRESSIONO? ENTAO AGRADEÇA COLOQUE MINHA FAN BAR EM SEU PERFIL
o cara usou o simone mais é so por o action id da porta e da xave igual que funciona seja qual for seu editor (provavelmente sera o RME)
segue o link do tutorial com foto para facilitar
http://www.xtibia.com/forum/Porta-Ser-Aber...ave-t59038.html
o cara ja sabe disso o que ele quer e saber como o npc seta a actionid na chave que irar entregar ao player.
ta ae como seria a forma certa de se fazer.
keynumber = doPlayerAddItem(cid,id da chave)doSetItemActionId(keynumber, actionid)

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,
Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.
pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."
Zingrift isso eu sei mais vlw ae msm assim :smile_positivo:
vlw msm Marcryzius + queria saber aonde vou colocar :
keynumber = doPlayerAddItem(cid,id da chave)doSetItemActionId(keynumber, actionid)
Recapitulando: minha duvida é a seguinte eu quero que a tal chave que abre a porta seja vendida pelo npc mais o que faser para que o npc venda a chave e ela funcione...
coloca isso no script do npc na parte do:
npc: voce quer comprar a chave por 5kkplayer: yes
(da a chave ao player com a actionid nela)
npc:tome a chave.