Editando Items

LorDz
Por LorDz
em Tutoriais de Scripting

LorDz

Emo cheio de Glitter/ Moderador de OTserv
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 13/05/07Posts: 778Char no Tibia: Shea Fald

É o Seguinte, abra data/items/items.xml

 

Abra o comando procurar (ctrl+F)

Digite: blue robe

Você vai achar algo assim:

<item id="2656" article="a" name="blue robe">

<attribute key="description" value="It is a magic robe."/>

<attribute key="weight" value="2200"/>

<attribute key="armor" value="11"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

 

Como podem ver existem vários attributes keys, você pode coloca-los em qualquer item fazendo sentido ou não. (a não ser munições, runas e etc...)

 

Obs:(você pode mudar tudo em um attribute só não esqueça de fezar aspas e coisas do tipo.)

 

Agora vamos ver alguns attributes:

 

<attribute key="description" value="It is a magic robe."/>

Este atribute dá a descriçao do item, você pode botar qualquer coisa em entre as aspas: value=" "/> ( no caso está, Its a magic robe, quando você dar look na blue robe)

 

<attribute key="weight" value="2200"/>

Este atribute dá o peso do item,( no caso, é 22oz) [100 = 1oz]

 

<attribute key="armor" value="11"/>

Este atribute dá a armor do item , ( no caso, está dando armor 11)

 

<attribute key="slotType" value="body"/>

Este atribute é oque vai selecionar onde o item vai ser equipado, pode ser :armadura, ou calça, ou bota, ou ring,ou helmet, ou colar,ou shield.

( é obrigatorio em qualquer equipe)

 

 

No caso de:

 

Armaduras = body

botas = feet

calças = legs

helmets = head

rings = ring

escudos = shield

colares = necklace

mochilas ou bags = backpack

Estes valores : body,feet,legs,head,ring,shield,necklace ( é oque você tem que editar no value=""/>)

 

<attribute key="absorbPercentFire" value="90"/>

Este atributo é para absorver Fire, mas você pode colocar por exemplo absorbPercentEarth, está a sua escolha e dentro do value, está a porcentagem de absorção.

 

<attribute key="skillSword" value="20"/>

<attribute key="skillAxe" value="20"/>

<attribute key="skillClub" value="20"/>

como podem ver acima este é um novo atributo a porcentagem de força a mais em uma skill de Sword axe ou club...

<attribute key="defense" value="50"/>

<attribute key="attack" value="100"/>

<attribute key="extradef" value="10"/>

<attribute key="weaponType" value="sword"/>

esses acima são atributos de armas normais, que contém attack, e defense.

Como já diz o extradef é a defesa extra da arma.

 

WeaponType é o tipo da arma que pode ser tanto como axe, club ou sword...

em caso de munições, devera ser configurado da seguinte forma

<attribute key="weaponType" value="ammunition"/>

 

Outro attribute usa em munições é o ShootType.

 

<attribute key="shootType" value="infernalbolt"/>

Bem, este atribute é complicado porque depende da configuração do seu OT.Esse atribute so pode ser usado em munições, se nao ,provavelmente vai dar bug.

Vou tentar explicar: value="infernalbolt", esse value é o item que vai aparecer voando quando você atirar, ou seja ,value="infernalbolt", voce bota na configuraçao do infernal bolt, para quando atirar sair um infernal bolt

No Meu Ot, Os Disponiveis sao:

 

bolt = para sair a figura de um bolt

infernalbolt = para sair a figura de um infernal bolt

powerbolt = para sair a figura de um power bolt

burstarrow = para sair a figura de um burst arrow ( SO A FIGURA. O EFEITO[FOGO DO BURSTARROW]DEPENDE DA CONFIGURAÇAO)

poisonarrow = para sair a figura de um poison arrow

arrow = para sair a figura de um arrow

 

agora os atributos de um amuleto:

 

<attribute key="absorbPercentPhysical" value="95"/>" Este atribute, diminui o dano de dano physical ( 95 é a quantidade que vai diminuir do dano em %) (physical pra quem não sabe, sao quase os tipos de dano, um amulet que usa esse atributo é o stone skin)

<attribute key="absorbPercentEnergy" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de raio ( 10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentFire" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de fogo ( 10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentPoison" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de poison (10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="absorbPercentLifeDrain" value="10"/> Este atribute, diminui o dano de Life Drain (10 é a quantidade que vai diminuir o dano em %)

<attribute key="charges" value="50"/>

Atributo que dá charges ao amulet( no caso, esse tem 50 charges)

 

 

<attribute key="showcharges" value="1"/>

Esse Atributo faz mostrar a quantidade de charges que tem, quando dá look no item

 

(Obs:lembrando que algumas keys em equips precisam por os ids das equips no movements.xml se não não vai funcionar.)

 

Lembrando que você pode mudar a porcentagem em Value="10"

em Backpacks ou bags:

<attribute key="containerSize" value="32"/> Atributos que dão slots as bags, backpacks, baús, barrís e corpos mortos

( nao use se nao for um container[ items ou corpos que dao para abrir] )

value="32" é a quantidade de slots que o container tem.

 



Créditos:

50% By: Dudots #####

50% By: LorDz

Special Thanks For: Marcryzius

Att,

Carlos "LorDz" Alberto



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Filippe Ferreira

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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 08/04/09Posts: 234Char no Tibia: Kino Calmera

Bom tutorial, temos alguns desses mas esse seu ficou ótimo.

Muito bem explicado e formatado.


Aguarde...


Meu Orkut:

LorDz

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Grupo: CondeRegistrado: 13/05/07Posts: 778Char no Tibia: Shea Fald

Muito obrigado =), espero que achem o mesmo e movam rapido...

 

Fllw`s

Att,

Carlos "LorDz" Alberto



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Diogo

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 10/03/06Posts: 366

Muito bom tutorial.

 

:button_ok: Aprovado.

 

Só recomendo que no "Agora vamos ver alguns attributes:"

 

Separe os atributos com o espaço de uma linha em branco, para ficar melhor dividido e facilitar a leitura.

 

Abraços.

Contato: não entre em contato

satan666

Antichrist Superstar
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Grupo: CondeRegistrado: 07/05/08Posts: 612Char no Tibia: leviana luciferiana

so esclarecendo isso não e obrigatorio não.

<attribute key="weight" value="2200"/>

Este atribute dá o peso do item,( no caso, é 22oz) [100 = 1oz]

(Lembrando que esse é um attribute obrigatorio.)

 

ponhe se quiser se não tiver essa key o peso dele e 0.

 

isso aqui pode sim mudar.

<attribute key="showcharges" value="1"/>

Esse Atributo faz mostrar a quantidade de charges que tem, quando dá look no item

( OBS: NAO MUDE O value="1")

 

se não quiser que vejam quantas cargas ou quanto tempo tem de duração o item e so por 0 no lugar de 1 que não irar mostrar o tempo e as cargas.

 

e lembrando que algumas keys em equips precisam por os ids das equips no movements.xml se não não vai funcionar.

creationb.jpg

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso,



não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

LorDz

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 13/05/07Posts: 778Char no Tibia: Shea Fald

Muito obrigado pelas dicas irei acrescentar em meu tutorial.

 

abraços.

Att,

Carlos "LorDz" Alberto



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marxtibia

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 06/10/09Posts: 3Char no Tibia: Naruto Supremo

kra me esclarece uma coisa

eu peguei um amuleto qualquer e coloquei

pra absorver 100 do fisical damage não adiantou

depois peguei o golden helmet e puis pra adicionar

sword skill mas tmb não adiantou

então mudei o stone skin amulet pra absorver 100% dos danos death

aí deiu certo

tambem puis pra absorver os danos holy

deu certo tambem

tem algun lugar que diz quais são os itens que funfa isso??????

ajuda aew

LorDz

Emo cheio de Glitter/ Moderador de OTserv
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 13/05/07Posts: 778Char no Tibia: Shea Fald

Isso depende muito do servidor,

pergunte ao desenvolvedor.

 

Abraços

Att,

Carlos "LorDz" Alberto



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cough

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 19/08/07Posts: 4

Muito interessante o tutorial... Mas quando mudo qualquer item aqui, por mais boba que seja a mudança, DA ERRO no items.xml. Exemplo de mudança:

<item id="2656" article="a" name="blue robe">

<attribute key="description" value="It is a magic super extra robe."/>

<attribute key="weight" value="2200"/>

<attribute key="armor" value="11"/>

<attribute key="slotType" value="body"/>

</item>

Proposta: Que tal LER de vez em quando? ._.
Não faz mal algum... Sério. o.O