Areas Geladas!
1º Passo: o mais obvio, prepara o terreno (água id: 4608 à 4666 / 4820 à 4825) para receber o mapa:

2º Passo: deverá, adicionar o terreno de gelo (id: 670 [Variações: 6580 à 6608]:

3º Passo: modificaremos a estrutura da ilha e adicionaremos bordas bonitas manualmente, caso use o RME ele faz esse trabalho árduo automaticamente.

4º Passo: adicionando alguns detalhes podemos obter uma bela construção:

Nessa parte, você pode adicionar o ground de gelo (id: 6683 atè 6686) com bordas (id: 4737 até 4748), além de usar em alguma área o ground de grama com algumas grass em volta, você pode usar pedras e árvores corbertas de gelo e outros detalhes que citarei abaixo.
Detalhes
1- Bordas:
Para o continente podemos usar:
• De 6627 até 6638 [são as que eu mais recomendo]
• De 6639 até 6650 [são parecidas com a anterior só que tem detalhes a menos]
Dentro do continente, fica legal usar para variação dos grounds:
• De 4737 até 4748.
2- Pedras e Flocos:
• 6707 até 6714 [Pode usar em qualquer aréa mas recomendo principalmente as com gelo]
• 6715 até 6718 [são pequenas bolinhas de neve que darão toque especial ao mapa]
• 6999 até 7019 [são pedras coberta com gelo em geral, tome cuidado para não repetir ela muitas vezes]
• 7145 até 7157 [Flocos de gelo para ser usado uma ou duas vezes em certa área do mapa]
3- Natureza:
Você não deve usar ela em grande quantidade, porém não a deixa faltar:
• De 2697 e 2698, 7020 até 7023 [árvores em geral]
• De 6216 até 6219 [ Grass perfeito para quem usou um ground de grama no mapa]
4- Grounds:
Tendo muita importância, o ground pode fazer que seu mapa não fique aquele "coisa" extremamente branca:
• 670/6580 à 6608 [ Parte de gelo totalmente essencial ao mapa, não se esqueça de randomizar o chão]
• 6683 até 6686 [ Parte de gelo que como dito fará que o mapa não fique na mesmisse, importante: Não deixe que a parte de gelo seja maior que a de neve, ao menos em casos especiais].
• 4526 até 4541 [ Ground de grama, dará um contraste bonito ao mapa, mas use-o com moderação.
5- Montanha:
• A montanha de neve/gelo tem pequenas diferenças das normais, a base será a mesma (id: 919) porém as bordas serão de id: 6719 à 6768:

• Agora, você pode adicionar detalhes, na base da montanhas você pode adicionar gelo (id: 6869 / Bordas, id: 6870 à 6881) e ainda as bordas (id: 6939 à 6950) ficando parecido à:

Valeu galera.
Tutorial feito por LorD Sybian