Continuando nosso ritmo de notícias sempre atualizadas, venho agora informar a vocês sobre um MMORPG chamado City of Heroes.
Um defeito em sua Engine Gráfica que, quando visualisada pelos jogadores, causa grandes dores de cabeça e náuseas. Um conjunto de luzes brilhantes, efeitos 3D e mudanças bruscas de ambiente em algumas cenas fazem com que os jogadores sejam afetados pelo defeito.
Em alguns outros jogos e até desenhos esse problema já havia sido constatado, onde crianças no Japão ao assistir aqueles clássicos desenhos de Robos com muitas luzes, faziam com que os espectadores tremessem e tivessem convulsões. Em um jogo antigo de Play Station também acontecia esse problema, mas o resultado eram apenas dores de cabeça.
Constatado por um site de informática, a produtora do jogo não declarou nada até o momento. A solução, acima de tudo, é fazer com que os jogadores joguem Tibia.
Com um gráfico desses, eu quero ver quem vai ficar embolado. Pode vir Demon, Dragon Lord, Fire Devil, Fire Elemental, Necromancer e tudo mais que o Tibia já produziu. Nenhuma bola de fogo me dá dor de cabeça. Já, jogando um Marvel VS Capcom, fico até embolado com os "efeitos especiais" que acontecem durante a execução de um especial. O mesmo acontece com muitos jogos de PC quando uma cena especial vai acontecer.
Quem aqui nunca ficou com dor de cabeça de tanto jogar algo? Alguns estudos buscam respostas para esses ataques, de acordo com o pesquisado são funções enviadas ao cérebro pelos olhos que, somando o som e o leque de efeitos virtuais, causam uma confusão no cérebro do usuário. Dores de cabeça são os mais presentes, mas convulsões?
Prefiro jogar meu OT Server a correr esse risco.
[assunto retirado de www.tibianews.net]
Atenciosamente,
Summers e Equipe XTibia