

doSummonCreature
doSummomCreature(posição, "Nome_do_Monstro")
Sumona uma criatura em uma certa posição
Exemplo:
local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doSummonCreature(pos, "rat")
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doCreateItem
doCreateItem(ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE), POSIÇÃO)
Cria um determinado item em uma posição pré-definida
Exemplo:
local pos = {x=1000, y=1000, z=7} doCreateItem(2000, 1, pos)
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doPlayerAddHealth
doCreatureAddHealth
doPlayerAddHealth(UID, VALOR)
'Modifica' a life de um determinado player, pode adicionar life (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo)
Exemplo:
doPlayerAddHealth(cid, -50)
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doPlayerAddItem
doPlayerAddItem(UID, ITEM_ID, TYPE (OU QUANTIDADE))
Adiciona ao player um determinado item
Exemplo:
doPlayerAddItem(cid, 2006, 5)
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doPlayerAddMana
doPlayerAddMana(UID, VALOR)
'Modifica' a mana de um determinado player, pode adicionar mana (caso o VALOR seja um numero positivo) ou remover (caso o VALOR seja um numero negativo)
Exemplo:
doPlayerAddMana(cid, 32)
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doPlayerRemoveItem
doPlayerRemoveItem(UID, ITEM_ID, QUANTIDADE)
Remove do player um determinado item
Exemplo:
doPlayerRemoveItem(cid, 2002, 1)
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doRemoveItem
doRemoveItem(UID, QUANTIDADE)
Remove um item de uma posição pré-definida
Exemplo:
local position = {x=1000, y=1000, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doRemoveItem(pos.uid,1)
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doPlayerSay
doPlayerSay(UID, TEXTO, TYPE)
Faz com que o player fale uma mensagem (TEXTO)
Exemplo:
doPlayerSay(cid, "Olá, sou feliz", 1)
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doPlayerRemoveMoney
doPlayerRemoveMoney(UID, QUANTIDADE)
Remove do player uma determinada quantia em dinheiro (QUANTIDADE)
Exemplo:
doPlayerRemoveMoney(cid, 1200)
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doPlayerSendTextMessage
doPlayerSendTextMessage(UID, TYPE, TEXTO)
Manda uma mensagem (TEXTO) ao player
Exemplo:
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sinto muito, mas esta area esta fechada)
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doSendMagicEffect
doSendMagicEffect(POSIÇÂO, EFEITO)
Manda um determinado efeito em uma posição pré-definida
Exemplo:
local player = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(player, 12)
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doTeleportThing
doTeleportThing(UID, POSIÇÃO)
Teleporta a criatura para uma posição pré-definida
Exemplo:
local position = {x=995, y=998, z=7} doTeleportThing(cid, position)
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doTransformItem
doTransformItem(UID, ITEM_ID)
Transforma um determinado item em outro
Exemplo:
local position = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} local pos = getThingfromPos(position) doTransformItem(pos.uid, 2005)
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doSendAnimatedText
doSendAnimatedText(POSITION, TEXTO, COR)
Manda um texto animado (de até 9 caracteres) na posição definida
Exemplo:
local pos = {x=1005, y=1010, z=7, stackpos=1} doSendAnimatedText(pos, "Hello", 180)
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doSetItemOutfit
doSetItemOutfit(UID, ITEM_ID, TEMPO)
Muda o outfit do player, para o do item definido na função durante um periodo de tempo
Exemplo:
doSetItemOutfit(cid, 2000, 60000)
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Créditos: Dark