Ola tibianos!
Eu queria saber como eu fasso uma cadeira onde somente o ADM pode sentar?
Obrigado!
Fuix!
Ola tibianos!
Eu queria saber como eu fasso uma cadeira onde somente o ADM pode sentar?
Obrigado!
Fuix!
Minha Metas ~~
Alguem pra me ajuda?
Minha Metas ~~
BeastBoypaulo-
É amigo você cometeu (DoublePost) e isso é considerado Flood, eu não irei fazer nada pois é a primeira vez que vejo você fazendo isso mais caso isso se repita você será alertado.
Aviso feito.
Não sei sobre o script mas, vá no seu mapa editor, faça uma cerca, faça uma cadeira no meio da cerca e quando quiser entrar só aperta /a 2(comando de teleportar 2 SQMs para frente), acho que é isso, flw ^^
Bom cara, n entendi esse teu "sentar", mas creio que seja ficar em cima da cadeira.Entao vamos ao script:
Va no seu map editor e bote um UID na cadeira, por exemplo 15999.Se o seu mapa for yourots e nao estiver editado, o UID 15999 ainda nao vai ter sido usado.Entao apos ter botado o UID na cadeira, va em data/movements/scripts, crie um arquivo lua, nomeie para godchar e cole isto nele:
function onStepIn(cid, item, pos)pos = getCreaturePosition(cid)
new = {x=!!!, y=!!!, z=!}
if item.uid == 15999 then
if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce pode sentar na cadeira")
elseif getPlayerAccess(cid) <= 2 then
doTeleportThing(cid, new)
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas voce nao pode sentar nesta cadeira")
end
end
end
No lugar dos pontos de exclamaçao bote a posiçao q tem antes da cadeira.Por exemplo, se a cadeira estiver na posiçao: x=160, y=54, z=7, entao bote no lugar dos pontos a posiçao: x=160, y=55, z=7.Isso fara com que quem estiver indo sentar na cadeira e n for um god, cm, ou gm, volte a posiçao onde estava antes de tentar sentar na cadeira.Se a cadeita estiver de lado e a posiçao for por exemplo: x=160, y=54, z=7, entao bote no lugar dos pontos a posiçao: x=161, y=54, z=7.Tem varios lugares onde a cadeira pode estar, por exemplo, ela pode estar de lado, de frente ou de costas, mas como eu ja te dei dois exemplos, eu espero que voce tenha entendido.Se n tiver entendido e a cadeira tiver em uma posiçao que eu n dei o exemplo, entao me fle como a cadeira vai estar que eu mudo pra vc.
Feito isso, va em data/movements e abra o arquivo movements.xml.Entao ache a categoria "Telec" e cole isto:
<movevent event="StepIn" uniqueid="15999" script="godchar.lua" />
Bom, o script é esse e se o UID 15999 ja estiver sendo usado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999 e troque no movements.xml, ao inves de "uniqueid="15999" bote o UID desejado.E bote outro UID na char no mapa tb né.Entao acho q é so isso, eu testei o script, mas qualquer erro so me fla que eu ajeito.Espero ter ajudado.
Oie :D
Não sei se tem script para isso mas um geito seria,
tu fazer uma house secreta, so invitar os ADMs/GODs/GMs, e então (pelo map editor), fazer a área dessa casa, embaixo dos tronos.
Bom cara, n entendi esse teu "sentar", mas creio que seja ficar em cima da cadeira.Entao vamos ao script:
Va no seu map editor e bote um UID na cadeira, por exemplo 15999.Se o seu mapa for yourots e nao estiver editado, o UID 15999 ainda nao vai ter sido usado.Entao apos ter botado o UID na cadeira, va em data/movements/scripts, crie um arquivo lua, nomeie para godchar e cole isto nele:
No lugar dos pontos de exclamaçao bote a posiçao q tem antes da cadeira.Por exemplo, se a cadeira estiver na posiçao: x=160, y=54, z=7, entao bote no lugar dos pontos a posiçao: x=160, y=55, z=7.Isso fara com que quem estiver indo sentar na cadeira e n for um god, cm, ou gm, volte a posiçao onde estava antes de tentar sentar na cadeira.Se a cadeita estiver de lado e a posiçao for por exemplo: x=160, y=54, z=7, entao bote no lugar dos pontos a posiçao: x=161, y=54, z=7.Tem varios lugares onde a cadeira pode estar, por exemplo, ela pode estar de lado, de frente ou de costas, mas como eu ja te dei dois exemplos, eu espero que voce tenha entendido.Se n tiver entendido e a cadeira tiver em uma posiçao que eu n dei o exemplo, entao me fle como a cadeira vai estar que eu mudo pra vc.
Feito isso, va em data/movements e abra o arquivo movements.xml.Entao ache a categoria "Telec" e cole isto:
Bom, o script é esse e se o UID 15999 ja estiver sendo usado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999 e troque no movements.xml, ao inves de "uniqueid="15999" bote o UID desejado.E bote outro UID na char no mapa tb né.Entao acho q é so isso, eu testei o script, mas qualquer erro so me fla que eu ajeito.Espero ter ajudado.
Issoo mesmo!
Vlw
Minha Metas ~~
function onStepIn(cid,frompos)if getPlayerAccess(cid) <= 3 then
doTeleportThing(cid,frompos)
else
end
end
simples
Brother, pelo que eu entendi você já conseguiu resolver o problema...
Então vou fechar o tópico, caso você ainda não tiver resolvido me mande uma mp que eu abro o tópico.
:button_cancel: Fechado
Entrada na equipe: 23/10/2008 Cargo: Estagiário
Promoção: 25/11/2008 Cargo: Moderador
Promoção: 21/10/2009 Cargo: Coordenador
Remoção: 09/05/2010 Motivo: Estudos
Retorno: 15/11/2010 Cargo: Moderador
Remoção: 20/12/2012.